Causos do Valdomiro

O Valdomiro era um sujeito alegre, cheio de amigos, gostava da farra, de uma boa prosa e no carnaval até arriscava a ficar em cima da perna de pau se equilibrando e fazendo a festa dos Blocos, onde os foliões iam atrás para poder se esbaldar.

Por gostar muito de uma cachacinha, aparecia sempre no Bar do Pendão para tirar o cimento da garganta,pois, era um Pedreiro de mão cheia como dizem no interior.

Ele com a alegria de sempre diz:

- Amanhã é sábado e eu vô tomá todas!Tem festa na casa do cumpade Pedro!E bem cedinho vô na Fêra pra mode arrebatê e dispois vô pra casa!

Dizendo aquilo, alguns riam, outros até diziam também iam dar uma chegadinha por lá, para parabenizar o Pedro que era uma pessoa muito conhecida na região.

Aos domingos, como é de praxe a gente acordar bem cedinho e ir à Feira Popular para tomar um caldo ,outros compram um

franguinho, outros queijo, os frutos do cerrado como o pequi em sua temporada e tem aquele vai tomar uma boa cachaça e bater um dedo de prosa que faz bem a alma do mineiro.

Desta vez quem eu encontro na Feira? O Valdomiro claro!

E eu:

- E aí Valdomiro? Como foi a festa na casa do Seu Pedro?

E ele com um semblante triste:

- Moço! Passei o DINTERIMBEBIM !

Eu prossegui:

E hoje?

E ele foi incisivo:

- Hoje Tinga...eu vô passá o DINTERIM com dô de cabeça!

Eu não resisti e cai na risada.

Tomei uma com ele fui-me embora...

Uma das muitas do Valdomiro!

Inté!

Mestre Tinga das Gerais
Enviado por Mestre Tinga das Gerais em 05/04/2012
Reeditado em 07/08/2023
Código do texto: T3596306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.