A reprimenda do Pai do Noivo
Nos momentos que antecediam a entrada dos noivos e o início da cerimônia de casamento, os convidados, todos serelepes, faceiros e sorridentes, em seus mais novos trajes de festa adquiridos em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito. Ansiosos pelo como seria a entrada triunfal e espetacular do noivo e da noiva , estavam a conversar, colocar o papo em dia, fofocar sobre os outros trajes dos convidados já presentes, estilos dos penteados e cabelos.
Uma das sensações mais comentadas pelos convidados era o cabelo do irmão do noivo, o bonitão do Stressteco.
As más linguas comentavam que antes da cerimônia o cabelo dele estava uma gadeia, ele fez chapinha holandesa, misturada com o relaxamento capilar africano, onde aplicou nos dois tratamentos uma boa quantia de dinheiro, ele tinha cabelo encaracolado e agora está liso. ... humpf! lembram que houve aquele incidente no posto? agora tá explicado...
No onibus ele foi a bola da vez... sofreu e muito pelos comentários e piadinhas de seus melhores amigos a viagem inteira, sorte do pessoal que ele é calmo, tranquilo, sereno, e não faz juz ao apelido ... stressteco, humpf!!! Se fosse o Ukas haveria uns 7 corpos estendidos no chão. Mas o problema era a inveja, pura inveja, pois muitos do que tirravam sarro, são ou em muito breve estarão carecas, alguns apesar de anos fazendo tratamento com dinheiro das avós e que não vem dando resultado, serão os primeiros a começar economizar em shampoos e cabelereiros e gastar com propetor solar na careca. Os apelidos variavam de: he-man, michel teló, principe do desenho shrek, e vamos parar por aí...
Mas ele surpreendeu todo mundo ao aparecer na cerimônia com o cabelo certinho, arrumadinho, bonitinho, nem um fio sobrando, espetado ou armado. Seus amigos ficaram de queixo caído, boquiabertos, embasbacados... ainda mais com o belo traje escolhido a dedo e que deve ter custado os olhos da cara, uma fortuna, dizem as mesmas más linguas que antes no busão lhe detonavam seu estilo capilar. Agora ele parecia aqueles mafiosos ucranianos de filme gringo antigos, cabelo penteado para trás com dois quilos de gel para fixar e domar os rebeldes, adversários e inimigos. Só faltou o charuto e os capangas gordos e carrancudos ao lado.
Todos afirmavam que o mérito do Stressteco estar mais bonito do que já é (quaquaquaqua), foi de sua esposa, que consegue dominar o indíviduo que geralmente não se preocupa com questão de beleza, de se arrumar e se vestir, fazer a barba, pentear o cabelo... é porque ela faz taekwondo e já lhe avisou em alto e bom som:
- ou você se endireita, me obedece e faz o que peço ou senão vai levar um Mo-Dum Bal Tchagui* bem no meio de sua fuça!!!
Então ele adotou a seguinte filosofia de vida: você quer ter razão ou quer ser feliz?... Daí vocês vão perguntar: - porra!!!... que horas você vai falar sobre a reprimenda do pai do noivo na esposa do Stressteco?
Daí eu respondo: - vocês não tem paciência não é? to fazendo uma introdução básica para situá-los no contexto do que ora virá a ser descrito.
Vamos ao que lhes interessa então. Enquanto ainda aguardavam o inicio da cerimônia, num dos encontros casuais entre o padrinho do Auo e a esposa do Stressteco, (observação o padrinho do Auo é o pai do noivo e do Stressteco), ele falou pra ela:
- só você e o Stressteco que fizeram fiasqueira!!
Ele tem um estilo próprio e bretão de cobrar as coisas, como diz seu afilhado Auo:
- ele responderia palavras inteiras elevado ao logarítimo eneperiano (e = 2,73), cara, esse meu padrinho é fera... ele e meu pai, como diria Galvão, são os gladiadores do terceiro milênio!!!
A esposa do Stressteco, malandra como ela só, disse:
- hã?, não escutei direito por causa do barulho?
O pai do noivo disse:
- só você e o Stressteco que fizeram fiasqueira e não fizeram festa de casamento para os parentes e amigos!!!
O pai do noivo continuou:
- quando é que vocês vão casar na igreja? tamo esperando.... agora só falta vocês!! que que tá faltando... aumenta a pressão naquele bundão do Stressteco!! Queremos festa até o final do ano... senão voces estarão fora da herança... entendeu?
Ela, sem saber o que responder ou não tendo saída, calou-se indgnada pela cobrança do sogrão, ainda que não tinha mais artifícios, argumentos, palavras para converncer o Stressteco a fazer o regabofe.
Quando encontrou seu marido novamente Stressteco, comentou com ele o ocorrido e ainda disse:
- viu ... você não quis fazer festa, agora vem a cobrança pra cima de mim, quando o culpado é você!! E como fica a nossa henrança... tamo precisando de dinheiro...tá lembrado!!!
Stressteco desconversou, e disse mentirosamente e para mudarem o rumo da conversa, ele foge do assunto como o ratinho esperto foge da ratoeira com queijo:
- olha lá o noivo... tá entrando!!!
Ela olhou não viu nada e disse rispidamente e com olhar faiscando:
- não me enrola senhor Stressteco! você sabe muito bem e sabe que eu sempre fiz pressão para fazermos a festa pra nossos parentes e amigos, e não me venha com esta estória que vamos fazer uma big, small festa de bodas de ouro... eu quero festa enquanto ainda consigo entrar nestes lindos vestidos de modelo de revista!!!
Stressteco respondeu contrariado:
- tá, tá, tá... depois nóis conversa! e dinheiro nós faz um empréstimo no banco e depois num paga ué!!! não se preocupe deixa comigo a questão da grana.. dou um jeito!!
Ela disse ameaçando-o:
- sei, sei, sei... já conheço esta estória já faz mais de 3 anos... mas se cuida rapaizinho, fique dando sopa pro azar... fique!!!
Após este fato, ela tentou várias vezes falar sobre o assunto, e Stressteco brilhantemente continua a se esquivar em dar uma resposta que satisfaça sua esposa e aos parentes e amigos. Na verdade a festa ele quer fazer, mas ele tem medo é da igreja e medo de chegar tão perto do altar. Por que você perguntaria? ... e eu responderia: - isto é uma outra estória!.
*Chute com os pés juntos.