Tia tenta acabar com casório
Parte Um
Tudo começou bem antes do evento em Cascavel, quando os noivos Mari e Dani estavam nos preparativos e convites de padrinhos.
Dani já havia intimado Stressteco, pois era seu irmão, amigo, dividiram a residência por muitos anos, várias festas, bebedeiras.
Dani e Mari foram na casa do tio Paulão e tia Telma, após jantarem, comerem carne assada no espeto ao fogo de brasas incandescentes e tomarem cerveja, iriam fazer aquela surpresa, já estavam emocionados (ou embriagados?), as lágrimas surgindo de quetinho no canto dos olhos, os dois quase em coro falaram:
- nós escolhemos vocês,... (pausa longa) tia Telma e tio Paulão (limpa a garganta do bichinho do rãrãm),... para serem nossos padrinhos de casamento lá em Cascavel....
Aquele clima meloso e emocionante dos noivos foi por tia Telma quebrado, ela falou:
- eu não quero ser madrinha, eu não vou em casamento nenhum... vocês tão de brincadeira, ir para Cascavel só por causa de um casamento, eu não vou não!!!
Dani e Mari, paralisados ainda tentavam argumentar:
- pô tia, vocês são os únicos tios que eu to chamando para ser meus padrinhos.... e a tia vai fazer esta desfeita!!
Tio Paulão, tentava contornar a situação:
- não! não! não!... acho que a gente vai né Telma?
Tia Telma respondia, aflita:
- eu não vou.... Paulo se você quiser ir.... vá sozinho... o Lucas também não vai!! e o Auo só vai se eu deixar.... eu não quero ir e pronto, não tem mais discussão Paulo!!!
Paulo ainda tentou:
- mas Telma... é o nosso...
Telma abruptamente cortou:
- não tem mas (+) e nem menos...não quero ouvir mais falar disso!!!
Mari e Dani ficaram estupefatos, sem palavras, pálidos, brancos....brancos eles já são, né! ficaram estarrecidos com a negativa de sua tia em ir ao casamento.
Parte Dois
Bão... após o entrave para escolha dos padrinhos, e de muito lábia, tia Telma aceitou a incumbência de ser a madrinha dos noivos... claro que houve um suborno, alguns agrados monetários e financeiros. E isto demorou um bom tempo, mas como vocês não querem ler esta novela mexicana que levará 187 capítulos para chegar ao final, vamos ao capítulo final, já!!!
Após a choradeira na entrada do noivo da noiva, aquela ladainha igual de todos os casamentos...aquele blá, blá, blá do padre, os aplausos emocionados dos convidados... na verdade todo mundo tava com fome após quase 2 horas de pura beleza, emoção, e enrolação para vocês ficarem comentando como tava bonito o casamento, mas a real intenção é que quando chegue a hora da comilança, vocês por estarem morrendo de fome, achem uma delícia as comidas servidas, e não fiquem falando mal depois, isso é tática!
Vamos pular mais um pouco e vamos direto para o enrosco da tia Telma.
Após a valsa dos noivos, foi servido o bolo, e começou o baile onde todos os presentes foram convidados a bailar na pista especialmente montada para o evento, com DJ exclusivamente convidado da capital Curitiba, DJ Auo - um DJ especialista em poperô dos países escandinavos e bavários da europa central e medieval.
Enquanto alguns convidados se mostravam aptos para a arte da dança, outros já estavam cansados devido a longa distancia percorrida para enfrentar a Cascavel, e depois ainda mais encontrar a chácara no meio da floresta.... era longe hein...bem longe.... e também devido aos vários copos de bebidas embriagantes que foram servidas durante o jantar que fora servido com variados tipos de saladas frias e quentes, 18 pratos quentes e vários porcos assados inteiros.
Enquanto a pista bombava em alguns momentos, noutros o DJ escorregava nas músicas e esfriava o ânimo do público presente... que a parte... era muito crítico na questão da arte musical. Outros se deslocavam para o estacionamento, pegavam seus veículos automotores de ultima geração e se deslocavam para os hoteis mais renomados da cidade, e para os que moravam em Cascavel, acho que ele voltaram para suas residências oficiais, claro que se formos analisar friamente alguns foram para a esbórnia cascavelense, puteiros, botecos de quinta categoria, mas isso é com o colunista social da cidade que vai entrar nos detalhes.
Os convidados que se deslocaram de busão, crianças, mulheres, não bebedores de bebidas embriagantes, comunistas evangélicos, na maioria já haviam se deslocado para onde se encontrava o veículo estacionado. Claro que algumas pessoas que foram de busão queriam encher o piquá, extravasar suas emoções, apresentar o seu lado dancistico mais elaborado para o evento e já tinham avisado: nóis não vai voltá de busão... depois nóis dá um jeito... se viramo... ledo engano, sobrou pro noivo cansado do casório levar os embriagados de carro até o hotel, que falta de consideração né... o noivo após tanto tempo de espera em vez de aproveitar a sua primeira noite de núpcias teve que levar estes bêbados embora.
Nisso tio Paulão e tia Telma estavam para se deslocar até o busão e foram se despedir dos noivos, agradecer.... aquela melação de despedida de casamentos... a pista tava bombando naquele momento, o DJ Auo tinha acertado umas quatros músicas poperozão daquelas e o público na maior animação e tia Telma falou:
- o Auo vai embora com a gente! ele veio de busão e vai voltar de busão, tá!
Dani e Mari, ainda falaram:
- mas tia, ele é o DJ, sem ele a festa acaba, como que fica, agora são apenas onze da noite.... a festa tá começando....agora que o pessoal começou gostar das músicas!
Telma, retrucou exaltada:
- ele veio de busão... ele vai voltar de busão! como que ele vai voltar de madrugada, se não tem táxi aqui, e nem vai ter carona, porque todos os carros estão lotados! e Paulo, vá lá pegar o Auo e aquelas coisas que é dele e que ele que trouxe!!!
Tio Paulão não iria mexer com a fera neste momento, ele que iria ter que escutar a noite toda e na viagem de retorno também, e começou a se deslocar para o palco onde estava o DJ.
Dani falou:
- mas tia o Rizada vai ficar e aí?
Telma falou:
- o Rizada já é experiente, malandro, sabe se virar... o Auo não....ele é inocente, não conhece a vida ainda, eu tenho que cuidar dele, e só eu sei o que é melhor para ele, e ele vai embora comigo no busão.... não quero saber!
Tia Telma estava esquentada, não queria conversa.
Tio Paulão demorou para chegar no palco, na verdade nem chegou lá, foi convensar com o pai da noiva, sogro do Dani.
E enquanto Dani e Mari tentavam amansar a fera, chegou o tio Paulão e com o sogro e a sogra do Dani, e eles afirmaram que eles levariam o DJ embora, eles se comprometiam, não eram nem o Dani e nem a Mari, em total segurança, em veículo apropriado, ele será bem tratado etc e tal.
Após ouvir o pedido e as garantias, e percebendo que não eram festeiros igual aos noivos, tia Telma falou, para alivio do tio Paulão:
- Mas vocês me garantem que não vai acontecer nada com meu filhinho Auo? ele vai chegar bem no hotel?
E todos em coro falaram:
- Sim, nós prometemos!
E assim, convencida pelas garantias dadas, ela aceitou que o filhinho querido,e DJ da festa continuasse com a sonzera!!!
Auo, após os últimos impertinentes convidados se retirarem, desmontou sua aparelhagem, acordou sua namorada que estava dormindo no puf em formato de bola, e foi embora com o sogro do Dani... e foram para o hotel... Madrugada fria e estrelada e naquele clima romantico de final de festa Auo abraçado a sua namorada, que jazia dormindo devido ao alto consumo de alcool, em cima da carroceria da camionete aproveitava o vento frio da madrugada para refrescar-se, o cheiro dos estrumes de porcos, carneiros e vacas que impregnava a maravalha da carroceria da camionete não lhe incomodava, tinha arrasado na festa com suas músicas.
Fim....