Rio,30/03/12
          Antônio e João eram dois amigos e viviam na esbórnia arrumando encrencas noas boites. Dona Joosefa os ajudou muito na vida quando os tirou da rua. Os ensinou a ler e lhes deu o alimento diário. Dona Josefa morava numa simples casa e esta ficava de frente para rua. vivia arrumando a casa e sempre ajeitando a faixada, trocando portas e janelas.
           Um dia Antõnio e João demoraram a voltar do baile. Dia Seguinte, dona Josefa ficou sabendo pela vizinha Agripina que aconteceu uma briga na boite e dois jovens morreram a pancadas por policiais e estavam deformados. impossíveis reconhecer e enterrados como indigente. 
          Foi-se muitos anos e nada dos dois jovens voltarem da boite. Doona Josefa vivia a esperá-los na sacada. Ficava apoiada nesta segurando o queixo. E teve a idéia quando não havia mais nada para consertar na casa. Mandou fazer uma estátua fincada na sacada. Com certeza João E Antônio a encontraria sempre os esperando. Muitos anos depois, os dois jovens tiveram permissão para visitar dona Josefa:
          _ Olha João. _ Disse Antônio: _ A pobre da dona Josefa não para de ficar nos esperando. Será que ninguém, falou para a pobre o que aconteceu conosco.
         _  Também, a gente demorou muito para fazer isso Tonho.
         _ Com o nosso comportamento, não podiamos vir no plano terreno sem antes dar  prova que mudamos nossa conduta. _ Continuou Antônio
         _ È verdade, além disso. Logo que desencarnamos fomos arrastados por espíritos perversos que quiseram nos vampirizar.
         Antônio entrou na casa e João o seguiu. Antônio tocou na figura criada por dona Josefa e eemocionado disse, com os olhos lacrimejantes:
         _ Olha João. Não é dona Josefa não!
         Antônio abriu um sorrizo com os olhos cheio de lágrimas e nem desconfiavam que dona Josefa estava atrás deles:
         _ É uma estátua que ela deixou aqui para que nós encontrassemos nosso lar.
         _ Isso mesmo meus filhos.
         Disse ela estendendo-lhes o braço:
         _ Ninguém me disse nada sobre vocês. mesmo assim, eu sempre soube que os dois jovens, desencarnados brutalmente, na porta da boite que dona Agripina me contou era vocês. E desencarnei logo em seguida de paixão.
         Mesmo assim, dona Josefa deixou sua imagem e semelhança na pilastra de sua varanda a espera dos dois filhos de estimação.
Dyanne
Enviado por Dyanne em 30/03/2012
Código do texto: T3585358