SETE GRÃO DE KILHO CAPITULO 31 PG 63

Capitulo 31 pg 36

movimentação ele deitou cabelo por aquelas plantações de palmas e sumiu o homem, e dona Gertrudes rindo falou.

__Que homem tonto eu nada ia falar para ele, eu só quero tirar meu marido desta terra e o delegado e os soldados riram do fato do poceiro correr.

Eles entraram no sitio e dona Gertrudes mostrou onde estava o corpo de seu marido e os policiais cavaram e retiraram toda a ossada e foi colocado na urna que foi fechada e lacrada pela policia, e depois colocado num carro próprio para transporte de cadáver, foi levado até onde estava o avião, que em Açu não tinha campo de pouso e o mesmo estava em Macau.

De lá eles levantaram voou direto para São Paulo e chegaram mesmo em Campinas já era noite e Rafaela os aguardava no aeroporto já também com um carro para transporte de cadáver e os levaram para a fazenda, e lá foi arrumado, uma sala, onde puseram a urna com os ossos do falecido e a pedido de dona Gertrudes foi improvisado uma sala de velório e o seu Ezequias disse à sogra que isso não precisava, ela podia ir dormir, mas a velhota, falou, eu sei Ezequias, que não precisa, mas eu quero lhe fazer isso, ai suas filhas arrumaram uma fotografia do pai e colocaram em cima da urna e todos começaram o guardamento, ela com os três filhas,Maria, Dulce e João sua nora e o seu Ezequias as crianças logo foram dormir, mas eles os adultos amanheceram guardando os ossos do falecido.

No dia seguinte logo de manha um carro fúnebre veio buscar os ossos do falecido e levou para o cemitério acompanhado por todos eles, ate parecia um enterro de verdade e ais o sepultaram ele no jazigo da família do senhor Ezequias.

Na cadeia onde o seu Álvoro cumpria pena, ele por já ter cumprido um cesto de sua pena e ter serviço e bom comportamento, ele foi beneficiado com prisão albergue, que lhe da o direito de trabalhar o dia inteiro e só retornar para dormir na cadeia.

Mas uma vês lá fora, ele assim que dava ele vivia de longe é claro, mas continuava a sondar a sua enteada a moça Rafaela, que agora estava com vinte e seis anos e depois de já estar mais de quatro meses aqui fora, a moça o surpreendeu ele numa esquina escondido, observando ela por varias vezes, e contou para seu pai e sua mãe que foram reclamar na delegacia e a delegada prometeu que ia falar com o detento.

E foi isso mesmo que o fez, e assim que ele a retornou mandou uma guarnição ir buscá-la.

E quando, o inqueriu, ela a delegada pensou que ele ia negar, se estava ou não sondando, mas ele assumiu que de fato ele estava olhando e disse.

__Eu estou cumprindo uma pena, por causa dela, sei que fiz errado, tentando estupla-lo, e também errei ao atirar naquele infeliz, que se diz que é seu pai e que eu não acredito.

Mas a justiça pode me prender, mas não pode fazer eu deixar de amar aquela menina, isso é coisa do coração doutora, e eu nada estou fazendo de errado, mas quando eu a encontro eu a olho, não me diga que olhar para mulher bonita é agora pecado ou crime. __Bem seu Álvoro, crime não é, mas não chegue perto dela, senão seu beneficio será suspenso e você volta para sela fechada.

Ai a delegada o mandou de volta, e no dia seguinte ela mandou chamar o casal e disse.

__Ele confirmou que ama a moça sua filha e que nada fez, só olha e nem falou com ela, mas quando a encontra, ele olha e olhar não é crime, até que ele nada a faça, também nada eu posso fazer, mas qualquer outra atitude dele me comunique, que eu o recolho, tirando lhe o beneficio de prisão albergue.

Mas o seu Álvoro estava obcecado pela moça sua ex: enteada e enquanto ele estava acordado, ele não a tirava do pensamento e ainda achava que o seu Ezequias não era pai, coisissima nenhuma, ele era um amante da moça e mãe o permitia, porque ele era cheio da grana e por isso, ele vivia programando um jeito de seqüestrá-la e ir embora para bem longe com a moça.

Mas antes ele precisava ficar limpo com a justiça, ai livre ele podia chegar perto, até conversar com a moça e se o seu Ezequias, era um homem rico ele também tinha alguma coisa, sua oficina dava muito dinheiro, ele contava com dês empregados, boa conta bancaria.

E de fato faltava poucos meses para aquela sentença acabar e ele sair livre e limpo com a justiça.

O fato de ela, a moça estar andando com um outro rapaz, isso não queria dizer nada, ela tinha saído com o quitandeiro e agora estava saindo com outro.

Mas uma coisa mudou, todos os pensamentos do seu Álvoro a moça que ele era louco, iria se casar e o dia estavam marcados, para ele sair livre da cadeia só faltava seis meses e o casamento era neste fim de semana e ele arrumou um revolver e na cesta feira ele foi ao cartório, mas chegou tarde, ela já tinha se casado com seu noivo, e ele espumando de raiva, garantiu para si mesmo, que na igreja ela não se casava, iria impedir isso de qualquer jeito e a sua idéia era matar a moça e depois se suicidar.

E o seu Álvoro aguardou na igreja e em seu pensamento as mesmas palavras, se ela não pode ser minha, não será de mais ninguém.

Na igreja bem enfeitada com flores brancas, o noivo no altar, junto dos dês padrinhos, cinco dele e cinco dela e, mais seus pais e do lado dos padrinhos dela sua mãe porque o seu pai o seu Ezequias, iria entrar com ela e depois se reunir, com sua mulher a Maria para ajudar abençoar a união da filha, o órgão começou a toucar e as portas se abriram e o seu Ezequias entrou, com a filha muito bonita, em vestido branco, com enfeite de azul e cor de rosas e um lindo buquê na mão e o casal andava bem devagarzinho.

Na frente da noiva seus primos, levavam as alianças e já tinham atravessado mais da metade do corredor da igreja quando o seu Álvoro sai no corredor e grita todo pocesso.

__ Se ela não pode ser minha, não será de mais ninguém.

Com aquela vos o pai e a noiva ficaram petrificados e todas as pessoas da igreja voltaram a olhar para aquele louco, que de revolver em punho mirava na noiva, o seu Ezequias, antes de se virar, ele alcançou o cabo do seu revolver, que estava sobre seu braço, o padre que iria celebrar o casamento e a tudo assistia sumiu do altar, o noivo da moça que era um bom lutador de academia, começou vir devagar para tentar fazer alguma coisa e

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/03/2012
Código do texto: T3584724
Classificação de conteúdo: seguro