as Fortunas de Benzon capitulo 30

Capitulo 30

pastando capim verde, até um ou outro bicho do mato como um preá ou mesmo um esquilo.

Os dias foram passando já se fazia quinze dias, e o João teve alta médica e seu Ezequias foi buscar o cunhado.

Que estava ansioso para começar a trabalhar e ganhar dinheiro para sustentar sua família, pois ele nunca foi vagabundo, se lá no norte ele não trabalhava era por falta de serviço.

A granja com capacidade de dês mil cabeças de aves de corte foi feito também uma pocilga para cento e cinqüenta porcos, e os serviços com os dependentes continuavam ampliou-se à horta e três ou quatro meses depois o sitio funcionava assim.

Nas terras que antes era improdutiva se plantou capim próprio para fazer ração e Milhe to e misturado com cama de frango tinha se uma boa ração para o gado os estrumes, do gado que se recolhia na mangueira de ordenha eram adicionado nos canteiros do minhoca rio, uma parte de estrume de bovinos e uma parte de terra, o resto era com as minhocas os humos que saia, dali ia para o cafezal, e com um arado fazia se um sulco a meio metro do pé e em cada pé se colocava seis kilos da terra que saia do minhoca rio com esse processo o café melhorou muito e passou a dar até dois sacos por pé ou aprox: oitenta a cem kilos por pé de excelente qualidade.

Já na pocilga cada, com capacidade para vinte porcos e o estrume grosso da pocilga era raspado e levado para adubar a plantação de arroz e feijão o resto que sobrava era lavado e esse liquido escorria para os tanques de peixe os tanque de peixe eram quinze e serviam para a engorda de peixe se comprava ele dos criadouros e eles só faziam a engorda, a ração dos peixes era comprada, mas se economizava muito com os resíduo da pocilga, na ração dos porcos era também comprada mas entrava também a cama de frango e assim economizava uma boa parte, com a venda do leite e dos peixes se pagava todas as despesas do sitio visto que a mão de obra era gratuita e sobrava limpo a venda dos frangos e dos porcos e o café que por ter melhorado a qualidade agora se colhia mais “por melhor” preço.

Na admistração do Benzon melhorou os salários dos empregados, fez se mais dormitório para mais internos, e ampliou se para mulheres, mas com tudo separado, pavilhões masculinos, e femininos, em menos de um ano o Benzon já tinham recuperado o investimento, os diretores trabalhavam com afinco, nos seis meses, o Benzon saiu do sitio hospital, e retornou para a casa do Juiz.

E um lindo carro, parou na porta do Dr Zacaro, a empregada atendeu e entrou e avisou o patrão que um senhor, de nome Benzon, estava chamando. O Juiz saiu e falou. O! Benzon já esta recuperado.

Já Dr. recuperadissimo, e um pouco mais rico, pois o sitio já recuperou o investimento, e este mês já computei lucro, e o feijão e o arroz ainda não saíram da terra, entreguei um pouco antes de sair de lá os cento e cinqüenta cabeça de porcos, numa media de cento e vinte kilos cada a 0,90 o kilos vivo num total de 16.200,00 cruzeiro mais 17.500,00 de frango de corte e mais 48.533.332,00 da safra do café o leite e os peixes pagaram as despesas com o sítio, alimentação e os salários dos empregados e até a parte dos diretores ficando, o nosso livre que deu 48.670.032,00 mais os seis meses de rentabilidade, do dinheiro do banco subiu para 87.227.901,00 com mais os 66.166.763,00 que esta aplicado em ( RDB) e dessa conta para frente o senhor é dono sozinho de trinta por cento, que eu já mandei creditar em sua conta num total de 26.168.370,00 e o meu liquido deu 61.059.531,00

<>capital do Juiz 26.168.370,00 em moeda.

<>capital do Benzon 127.226.294,00 em moeda.

Imóveis (70 % do Benzon) 30% do Juiz Zacaro {(sitio hospital para recuperar viciado) {em drogas, maconha cocaína craque. {álcool e fumo}}}.

Então entra senhor Empresário para junto nos estudarmos onde vamos aplicar essa sua grana. __Meu dinheiro, não senhor Dr. Juiz, pois somos sócios, em tudo o que eu comprar isso já esta até escriturado, eu o fiz sem a sua presença, pois tinha certeza que o senhor iria recusar.

__È de fato eu já não gostei, dos dês por cento, quando ganhou a loteria e agora mais trinta. Eu não consigo gastar nem o meu salário, que o estado me paga, e o Maximo que posso aceitar ser batalhador com você, como chefe do departamento jurídico de vossa Empresa.

Ai sentou se na sala próximo a varanda no andar de cima a porta janela estava fechada devido o frio, que fazia, e a empregada troce um todi quente, e enquanto eles tomavam o Benzon disse.

: __ Doutor eu passei na fabrica em que trabalhei, e estava tudo parado e uma Placa de vende-se na portaria. __È de fato eu também passei lá e também vi, essa Placa quanto será que é o preço. E o Juiz falou. __È só telefonar lá e já saberemos.

Ai o Juiz fez a ligação, e seu rosto se iluminou e Benzon já quis saber e o Juiz pediu calma com a mão ai desligou o telefone e disse.

__Meu amigo Benzon, eles estão pedindo um milhão e duzentos mil, um pouco mais de dês por cento, do que você tem no banco.

Então o que estamos esperando, vamos lá para fecharmos esse negocio disse Benzon.

__ Bem Benzon então vamos marcar uma reunião com os diretores para discutirmos os negócios e assim o fez o Dr. Juiz ligou e marcou para aquele dia mesmo as reuniões, chegaram sentaram com os diretores reunidos, e Dr. Humberto dono, seu advogado e seu contabilista disse: o preço no valor de R$1.200.000,00 e que o Dr. Juiz perguntou esse valor a Empresa é entregue sem nenhum ônus (dividas atrasada).

E o Dr. Humberto disse, __esta tudo acertado só não desfez da diretoria, mas entrego a carta de admissão que eles

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/03/2012
Código do texto: T3573005
Classificação de conteúdo: seguro