O meu último encontro

Era madrugada e nesse momento, andava de volta para casa, numa alameda sombria de algum lugar. Um vulto que se movia na minha direção, atraiu a minha atenção. Pela silueta escultural dava para perceber que era uma mulher. Um frio estranho acaricou a minha espinha dorsal, um suor frio orvalhou as minhas frontes. Era embaraçoso pois não havia nenhum sintoma de calor naquela madrugada. Naquele momento a temperatura devia estar a uns 10 graus. Automaticamente aumentei os passos, andando mais rápido. Discretamente olhei para trás e não vi mais a sombra, senti um certo alívio, que durou pouco, muito pouco. Quando voltei meus olhos pra frente, para a minha surpresa, ela estava do meu lado.

- Você se arrisca muito andando sozinho por aí dentro da madrugada. Alertou ela.

Sua voz rouca fez tremular as árvores logo acima de mim. Um vento frio beijou-me o rosto e acariciou os meus cabelos. Aquele reflexo de medo fez com que eu fechasse os olhos e uma força dentro de mim, dizia que eu o mantivesse assim.

- Você não precisa ter medo. Sentenciou ela.

Falou ao passo que pousou as suas mãos sobre os meus ombros. Senti um calafrio balançar o meu corpo.

- Você não quer abrir os olhos?. Eu não sou tão horrivel assim.? Interrougou com certa ironia.

Aquela voz soara de uma forma diferente aos meus ouvidos. Uma certa segurança confundia o medo, as mãos dela sobre meus ombros irradiava uma energia diferente. Aos poucos fui relaxando e me adaptado a presença dela.

- Não se preocupe o pior ja passou. Alguns bem mais corajosos que você , aparentemente, desmairam só em presentir a minha presença, imagine ao meu contato. Por isso mantenha-se firme.

As minhas palpebras foram se despreendendo aos poucos. Era um esforço agudo. Até que finalmente estava vendo claramente a minha companhia. Era uma mulher essencialmente linda, o seu olhar soturno. deixava-lhe no rosto uma tristeza gravada. O seu sorriso fortuito, deixava distante qualquer menção à felicidade.

- Você me dá muito trabalho, mas dos meus protegidos é de você que eu gosto mais. A sua insegurança e fragilidade aparentes, somado a sua fala mansa são suas vitalidades. Todas as suas características femininas são a glória da sua existência. Por isso que você é tão masculino, para que a harmonia seja vista e praticada. Disse ela emocionada.

Naquele momento eu queria dizer um monte de coisas , uma vontade de gritar abafava o meu peito, mas não existia som na minha voz. Aquela imagem estava cada vez mais nitida na minha frente. deixei os meus olhos fazerem o reconhecimento total daquela situação, pois nenhuma parte do meu corpo recebia os estímulos do meu cérebro, nenhuma parte do meu corpo se movia. Estava sem reação. Nunca tinha visto aquela mulher antes, porém a beleza dela era peculiar. O conjunto que a formava, deixava uma impressão positiva aos meus olhos atentos.

- É claro que você me conhece. É claro que você nunca me viu. É óbvio que você já me sentiu. Falou ela quase cantando.

Meus olhos continuavam grudados nela, que, de repente, começou a se transformar na minha frente. Aquela beleza delicada e frágil, foi se transformando numa miragem monstruosa, porém nenhuma reação foi captada na minha expressão.

- Um guerreiro, isto é o que você é! Por isso que estou aqui diante de você, para lhe apresentar o seu maior oponente: o medo. Este sentimento tão forte que povoa o seu coração e dilacera a sua coragem. O medo: esta dor que nao arde dentro de você, pois é sucumbida pela sua auto-estima sempre tão alta. Aprofundou ela.

Um turbilhão de emoções comprimiram a minha cabeça, já não raciocinava mais. O pensamento fora fundido com a visão; a emoção gritava se exaurindo em palavrões, mas não alcançava a razão. Pude ver quando sua imagem voltou a ter a beleza inicial e mais uma vez sentia o alivio que sentira antes. Agora sua face se transformava a cada olhar que lhe lançava, num tempo imperceptível pude ver no rosto dela a imagem das mulheres mais importantes que passaram na minha vida.

- todas elas você amou; todas elas amaram você. No entanto você esta sozinho...sozinho por quis, pois tudo que você pediu você teve. E também teve o que nao pediu, e quando não alcançou o que mais desejou foi para o seu próprio bem. Profetizou mirando nos meus olhos.

Naquele momento uma paz, um acalanto, não sei. Um sentimento diferente emergiu de dentro de mim, ocupando os espaços mais vagos da minha mente, e um pudor irresistível brilhou no espectro-físico e uma dor varou as minhas estruturas. Um ardor letal invadiu o meu peito sem se transformar em sofrimento.

- Por isso é que estou aqui para lhe preparar para o além. Tentei tanto avisá-lo de que o perigo era iminente, mas você esteve tão preso aos seus sonhos que não percebeu o seu maior pesadelo. A orientação de cima é que conduza você ao nível que lhe faz jus. Pela beleza que você transformou sua vida. pelo aprendizado que você captou em cada lição enviada do mundo. Cada simbolo decifrado, foi contabilizado para que agora você desfrute em paz do seu real teor. A voz dela solfejava nos meus ouvidos

- Proteger você até aqui foi -senão- a minha maior empreitada . O mais importante agora é orientá-lo para que não fique perdido, sem saber o que houve com você no plano físico. Agora como eu, você também é uma energia; uma folha que despencou da sua árvore mãe e não sabe aonde vai pousar. Agradeço a você pelos bons momentos que passamos juntos. Acompanhei cada passo do seu crescimento. Parabéns. Você está pronto? Disse ela com as mãos apontando na minha direção para me conduzir não sei pra onde.

Percebi que há muito tempo não sentia mais o solo, que era como inexistente a minha estada ali. Foi com o coração pávido e a alma reluzente que estendi as mãos na direção dela, daquela força tão forte, para nunca mais ser o que tanto fui.

Foi Assim o último contato que fiz com o que ficou de mim.

JAILSON MERCÊS
Enviado por JAILSON MERCÊS em 11/03/2012
Reeditado em 11/03/2012
Código do texto: T3547291
Classificação de conteúdo: seguro