as fortunas de benzon capitulo 25

CAPITULO 25

também, nós não devemos viajar cansado se sentirmos cansaço pararemos para descansar.

Logo escoreceu e eles jantaram os três assistiram um pouco de televisão e foram dormir, enquanto o seu Ezequias tomava banho a Maria foi ao quarto de sua filha lhe dar conselho e recomendar cuidado, mas a moça respondeu.

__Ara! Mãe, não se preocupe, eu já sou maior e não vou desrespeitar a fazenda de meu pai e o Marcelino virá aqui sim, mas só de dia e nesse horário as domesticas ainda estarem circulando por ai, fique tranqüila mamãe eu tenho 25 anos de idade e sou mulher honesta e quero continuar assim, faça a senhora uma boa viajem junto com o pai. Ela sorri e diz: __não precisa nem recomendar.

No dia seguinte bem cedinho os dois despediram da filha e pegaram estrada, tanque cheio, viajaram sem parar numa media de oitenta a cento e vinte quilometro por hora, as dês horas eles comeram um lanchinho sem parar.

__O! Banho demorado esse. E dona Mara respondeu __Também Zaco do jeito que o homem estava, precisava deixar um dia de molho na cândida.

Mas nesse momento o Benzon apareceu e com um visual um pouco diferente bem melhor do de ontem e Benzon viu a mesa posta e se recusei a sentar-se dizendo.

__Não Dr. Juiz, eu um mendigo sentar-se à mesa do meu melhor amigo e sua família, não posso fazer isso.

___Deixa de frescura Benzon, mendigo você era ontem, hoje você é um milionário, é-nos que devia não sentar com você na mesa, mas largue de frescura, e vamos tomar café que já estamos atrasados.

__Ha.! No is temos que ir no banco. __Não Benzon hoje é domingo e o banco esta fechado, e nos vamos a um barbeiro para cortar essa barba e esse cabelo.

Logo depois do café os dois saíram, e ia indo para o barbeiro, lá ele limpou toda a barba e cabelo, ele cortou bem baixinho que era para limpar os piolhos que tinha e dali eles saíram e iam voltando para a casa do Juiz, mas estando a passar em frente do bar do Valdo, o Benzon falou ao Juiz. __Eu gostaria de entrar e comer uma cochinha, e um copo de leite, só para me testar, se sou mesmo capaz de largar essa vida de mendigo e pinguço, mas estou sem dinheiro.

__Você tem que ser forte e duro, mas conseguirá eu tenho certeza, é só lembrar de sua filha, quanto à despesa eu pago. Ai se dirigiu para o bar do Valdo, só que Juiz Zacaro deu um tempo, e deixou o Benzon entrar sozinho, e entrando logo em seguida.

Benzon chegou ao balcon o bar estava vazio, e pediu uma cochinha de frango e um copo de leite.

O vendeiro Valdo atendeu o Benzon e rindo disse.

__Eu ouvi bem Benzon, Você pediu cochinha de frango e leite, não é pinga que você quer. __Não Valdo! Eu quero cochinha e leite.

__Pinga eu lhe dou de graça, mas cochinha e leite eu cobro, e quero dinheiro adiantado.

Cap26

O Juiz que já tinha entrado no estabelecimento falou. __Induzir alguém a tomar bebida de álcool é crime Valdo. Quanto à cochinha e o leite eu pago.

O vendeiro ergueu a cabeça e viu o Juiz. E disse: __È Dr. Juiz! Foi mais esperto que eu, conseguiu garfar o Benzon primeiro.

__E se não medir bem o que diz senhor Valdo, pode também pegar um bom processo e eu alem de Juiz aposentado sou um bom advogado.

__E Juiz nunca deixa de ser um Juiz. O vendeiro calou se e serviu o Benzon e o Juiz pagou e saíram e voltaram para a casa do Dr. Zacaro.

Lá na casa do Juiz o Benzon lembrou da traição de Mariza. E o Juiz disse.

__Bem Benzon, cá para nos, não foi uma traição, pois do jeito que você estava não tinha a menor condição de você servir ela na condição de marido, você não acha.

__È claro Dr. Juiz eu tinha deixado de ser um homem. __Pois é Benzon é nesses termos que eu falo que mesmo que encontre sua mulher não deve mencionar essas coisas, veja bem, você desgraçadamente caído na bebida, e ela uma mulher nova e bonita, e muito carente essas coisas, que um homem tem que entender, e às vezes até perdoar, são coisas da vida.

Mas quando mencionava em sua filha ele até chorava e o Juiz o confortava dizendo. __Agora tudo mudou Benzon, você é de novo um Homem rico, e pode e deve refazer sua vida, achar sua filha, e viver para ela, ainda mais que hoje ela deve ter uns dezoito anos, deve estar moça e bonita é quase dona de seu narizinho, ficará fácil você trazer ela para o Brasil.

E assim sendo, passou se o domingo e segunda feira amanheu, Benzon acordou cedo, e quando o casal acordou já ouviram a tosse do Benzon e ai o dois levantaram tomaram café e o Benzon estava numa tremedeira, que dava pena, e ele falou para o juiz, essa é a doença de quem bebe, só sara se tomar uma.

O Juiz arregalou os olhos e perguntou. __Você não esta querendo desestir agora Benzon. __Claro que não Doutor ser forte foi uma coisa que aprendi com a minha mãe a irmã Carmela, eu morro tremendo, mas não ponho mais bebida alcoólica na boca.

Nesse momento o relógio da parede tocou nove badaladas, e o Juiz disse.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 03/03/2012
Código do texto: T3532411
Classificação de conteúdo: seguro