AS FORTUNAS DE BENZON CAPITULO 25

CAPITULO 25

explicação Maria, o que passou, passou, é águas do passado não tocam monjolo eu também cometi meus erros.

Ai ele a pegou no braço, abraçou sua Maria e lhe deu um beijo muito apaixonado e ela lhe correspondeu, foi um beijo de adolescente.

Suas filhas que iam entrando na sala e viram aquele quadro, voltaram para trás comentando.

__Ainda bem que os dois se acertaram agora voltaremos ser uma família feliz.

O casal fazia quarenta e cinco anos de casados e trinta de separação e foram para o quarto e passaram quase a noite inteira, como se fosse uma lua de mel, quando foram dormir era mais de cinco horas da manha.

E por isso eles não levantaram cedo de jeito nenhum.

Suas filhas a Nilza com o marido e Rafaela com o noivo Marcelino cuidaram do almoço e já era uns dês e meia quando eles acordaram com cheiro de carne assada, entrando pelas frestas da janela e Maria disse: __Que lua de mel você me deu Ezequias, foi melhor que a primeira, eu também nunca deixei te amar meu velho.

Esta noite foi melhor que a nossa primeira porque estávamos um pouco seco, com mais experiência, e ai eles se abraçaram de novo e se beijaram.

E ele lhe disse: __ Esta noite nós só ficamos, mas lua de mel eu vou lhe dar a partir de amanhã meu bem, minha cachorrinha (jeito que ele carinhosamente a chamava nos tempos das vacas gordas.). Quando iniciaremos uma viagem para o Rio Grande do Norte, para encontrarmos sua mãe, eu nunca lhe pedi sua mão, mas ainda esta em tempo, para que eu faça esse pedido, se ela ainda estiver viva. E Maria lhe falou.

Meu pai já faleceu, mas mamãe esta viva, não faz tempo eu recebi uma missiva dela, minha irmã mais nova me escreveu.

Ela, minha mãe mora com meu irmão e eu fico contente com essa viagem, mas como vamos deixar Rafaela agora que ele ficou noiva.

Ezequias que já se levantara e acabava de lavar o rosto retornou ao quarto, com a toalha na mão e disse: __Você esta parada no tempo meu amor, não adianta ficar como jacaré olhando a ninhada, eles falam que vão ao cinema e saem direto para o motel e lá eles fazem tudo o que querem, ela já tem seus vinte e quatro anos aconselhe e largue mão, ela sabe o que faz de sua vida.

Que iremos fazer essa viagem, nós vamos nem que eu as tenha que lhe amarrar, já perdi muito tempo e olhe que não me resta muito, com esse seu namorado ou marido Souto por ai.

__Não precisa me amarrar, você convidou, e eu aceito, depois saíram os dois de braços dado do quarto, os quatros que estavam na sala aplaudiram eles.

O almoço já estava servido e eles sentaram para almoçar depois foram para a piscina fazer a digestão embaixo das arvores, numa boa sombra que o Senhor Ezequias escalou, suas filhas dizendo: __Nilza você a partir de amanha, assume meu negócio com os sacoloes e os sacolas na sua porta e das duas quitandas, faça como se já fosse sua.

A Rafaela também vai assumir esta fazenda e resolver tudo por aqui e eu e sua mãe vamos fazer uma viagem bem longa e sem pressa.

Fred. O marido de sua filha mais velha um homem muito extrovertido disse.

__É agora que eu vou comer verdura de graça. Sua mulher olhou de canto e disse: __de graça aqui você só come a sua mulherzinha, meu filho, eu vou ficar no caixa, e dela, nada sai sem que me paguem, e exijo gorjeta, porque meu pai me deu serviço, mas não me empregou vou trabalhar pelas gorjetas.

E ai tudo acabou em risadas.

Depois desse assunto o seu Ezequias começou a arrumar suas tralhas, botou um fogão de campi e uma boa cesta básica, carnes salgadas e peixes também salgados, panelas, bule, três garrafão d’água, um tambor vazio e começou a encher d’água e a sua Maria falou Ezequias meu velho, nos vamos fazer uma lua de mel ou um piquenique.

As duas coisas meu bem, lá para aquelas banda costuma rodar pontes e se ficarmos ilhado, de fome nos não morremos.

Depois ele pegou um jipe e foram lá na casa de Maria para ela também fazer as malas dela e depois voltaram e ela trouxe seu carro que iria deixar com sua filha Rafaela arrumaram as malas e também pegaram cobertores.

Nilza com o marido e a sua filhinha já tinham ido embora, só a Rafaela estava ali ai foi acertado a capota metálica e fechado à porta traseira e ainda sobrou lugar e o seu Ezequias falou.

__Lá por perto nós compraremos umas cestas básicas para seus parentes e alguns vizinhos que quem sabe não estão precisando de uma forcinha.

Daí ele pegou sua Rafaela pela mão e desceu até a mangueira onde os peões estavam curando os cascos de algumas vacas e chamou o seu Gumercindo o homem veio e ele lhes disse.

__A partir de amanha, esta minha filha vai responder por mim aqui na fazenda, eu vou tirar umas feria e viajar um pouco.

__E volta quando patrão. __Não sei! Senhor Gumercindo, eu vou ter hora para partir e não para voltar, vou lá para o norte.

__Deve dar uns quatro ou cinco dias de viajem. __Talvez! Mais, falou seu Ezequias porque nos não vamos ter pressa se o lugar onde estivermos for bonito ali ficaremos para passear também, nós não devemos viajar cansado se sentirmos cansaço pararemos para descansar.

Logo escoreceu e eles jantaram os três assistiram um pouco de televisão e foram dormir, enquanto o seu Ezequias tomava banho a Maria foi ao quarto de sua filha lhe dar conselho e recomendar cuidado, mas a moça respondeu.

__Ara! Mãe, não se preocupe, eu já sou maior e não vou desrespeitar a fazenda de meu pai e o Marcelino virá aqui sim, mas só de dia e nesse horário as domesticas ainda estarem circulando por ai, fique tranqüila mamãe eu tenho 25 anos de idade e sou mulher honesta e quero continuar assim, faça a senhora uma boa viajem junto com o pai. Ela sorri e diz: __não precisa nem recomendar.

No dia seguinte bem cedinho os dois despediram da filha e pegaram estrada, tanque cheio, viajaram sem parar numa media de oitenta a cento e vinte quilometro por hora, as dês horas eles comeram um lanchinho sem parar.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/03/2012
Reeditado em 02/03/2012
Código do texto: T3530815
Classificação de conteúdo: seguro