as fortunas de benzon capitulo 24

Cap24

sobre os controles, e o Benzon já acordou. __Acordar, aquele pinguço, só vai acordar no mês que vem, mas você não esta pensando em roubar o coitado.

Não Mara! Eu vou esperar ele sarar de bebedeira, depois vou conversar com ele, se quiser continuar bêbado, eu entrego os bilhetes, e o libero, ai ele pode até ir negociar com o Valdo. Mas se quiser ser o milionário, eu o ajudarei, a deixar de beber, e ele tornara a ser um homem como antigamente honesto e rico.

A mulher fez uma cara de desaprovação e o Dr. Zacaro confirmou Mara não se esqueça que eu conheço esse homem, desde recém nascido; mas vamos ver aquela pizza que eu estou com fome.

Ai os dois velhos a luz de velas regada a bom vinho comeram as pizzas. Já o Valdo que passou quase a noite toda, a procura do Benzon não o achando, retornou para o bar passava das duas da madrugada quando Valdo chegou no estabelecimento muito tarde.

Sua mulher dona Izaura estava muito zangada: __Que é isso Valdo, larga eu aqui sem janta com todo o movimento, e só volta agora, se não morri de fome, foi porque comi um pedaço de lingüiça e mortadela.

__Esfria, minha velha, para tudo na nossa vida tem explicação, mas veja um pedaço de lingüiça e mortadela para mim também, que eu também estou com fome.

A mulher providenciou o que o marido pediu e disse: __È bom mesmo que tenha uma boa explicação, então desembucha logo que estou ouvindo.

__Você conhece aquele pinguço, que não sai daqui. __Quem! O Benzon, claro que conheço, mas o que tem o pinguço com o fato de você sair e chegar agora, você não me largou num sufoco para socorrer um pinguço.

___Não! Izaura, esse bêbado esta podre de rico. A mulher arregalou os olhos e perguntou. ___ E como pode um bêbedo como o Benzon, ficar rico ganhou uma herança foi.

__Se você me afirma que ele esta, rico eu afirmo que você esta é louco. __Não! Izaura é verdade, um homem lhe deu um bilhete, e esse bilhete deu na cabeça, e o Benzon ganhou, e eu corri a cidade inteira, mas não achei o danado, eu queria só trocar por duas garrafas de pinga, mas o danado sumiu ou o esconderam, mas o incrível é que só eu sabia dessa estória, é por isso que eu sai correndo, quem estiver com os bilhetes ou com o pinguço, segunda feira esta milionário.

__Mas você não achou o homem Valdo. __Que nada mulher ele sumiu na noite. __Sumiu como, bêbado não some, ele cai e dorme.

__Eu sei Izaura, mas esse se escafedeu, tomou doriu sumiu, mas nem cheiro ficou. A mulher também interesseira falou. ___Não é possível Valdo, numa cidadezinha desse tamanho, e mostrou com a mão o tamanho da cidade, um homem que vive bêbado ter sumido.

__È Izaura você não ligou seus dois neurônios o tico e o teco, que tem mais alguém que sabe dessa estória, e achou o homem antes de mim, e o escondeu, e não vou ficar nem um pouco assustado, se amanhã ou depois esse Benzon.

Não aparecer boiando nas águas do rio da região. E apontando um dedo para a esposa completou, mas se isso for verdade e alguém aparecer rico depois eu o denuncio a policia.

Mas como Valdo, você nem sabe quem escondeu o pinguço.

__È de fato eu não sei, quem escondeu o pinguço, mas vou saber quem era pobre e depois de segunda feira ficou rico. Ai eu vou ao delegado e conto a estória, bem vamos para a casa, pois preciso dormir para daqui a pouco eu abrir o bar bem cedo quem sabe se ele não aparece ai querendo trocar o bilhete por pinga.

Já na casa do Dr. Zacaro eles terminaram de comer a pizza o Dr. Zacaro pegou uma cadeira de balanço pós na porta do quarto, e foi buscar seu livro grosso e seus óculos e o cachimbo, e ali se instalou se Dona Mara perguntou.

__Você vai tirar plantão ai na porta. __Vou Mara quero estar aqui quando ele acordar.

___Que é isso Zaco, Poe chave na porta e amanha você conversa com ele. __Eu não posso fazer isso, Mara, sou um Juiz. Aposentado sim, mas não deixo de ser um Juiz, e como Juiz eu conheço a lei e cárcere privado é crime inafiançável, vou só relembrar do tempo em que trabalhava, cochilo um pouco e depois voltava para o tribunal é a mesma coisa.

Dona Mara saiu e logo voltou com uma jarra cheia de água, e dizendo ao marido acredito que esta jarra de água vai ajudar o pinguço a apagar o fogo de seu estomago, quando acordar, e enquanto o Benzon dorme como um bebe e você sofre ai na cadeira, eu vou para a minha caminha bem quentinha, e ele só pediu, traga-me um cobertor e assim com um beijinho eles se separaram.

E o Juiz se pós a ler, e se balançar enquanto lia e baforava, horas cochilava, outra ele acordava e assim ia passando a noite.

As quatro da manha, Benzon acordou, o quarto estava semiclaro com a luz que vinha da rua, e janela estava aberta, ele abriu os olhos e fechou rapidamente, esperou um pouco, ali tudo era silencio, tentou descobrir com os olhos fechados onde estava, mas não conseguiu, ai abriu só um olho e fê-lo virar em todos os lados, viu que estava num quarto, e numa cama com lençóis branquinhos, uma coberta que o aquecia seu corpo, e pensou () eu morri.

È eu morri, com sua mão direita ele beliscou sua perna, e sintiu dor, e ai ele acreditou que não estava morto, mas o que será que aconteceu, empurrou as cobertas, levantou pé ante pé olhou em volta, e viu a jarra e alembrou que estava com uma sede danada, e foi até a mesa e pegou a jarra e quase

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/02/2012
Código do texto: T3526869
Classificação de conteúdo: seguro