SETE GRÃO DE MILHO CAPITULO 23

Capitulo 23

depois eu virei mendigo, e quando eu encontrei sua mãe ela já estava com esse imprestável do seu padrasto, e eu não quis tumultuar as coisas e hoje somos bons amigos, vocês crescidas, bem encaminhada, e é isso que me inteiriça, mas eu estava sempre por perto, também inventei aquela estória de ter tido uma filha igual a você, assim eu podia acariciar minha filha sem levantar suspeita e com isso eu era feliz.

__O senhor esta sabendo que mamãe mandou o seu Álvoro embora.

Daí os olhos pesou e o sono veio e eles pegaram no sono de manha a enfermeira chegou as seis e já preparando o banho para o paciente, pois ele deveria ir fazer exame de corpo delito e sua filha o acompanhou voltando lá pelas oito horas.

A Rafaela chegou e não achou o pai e perguntando ficou sabendo que ele tinha ido fazer exame fora, ela o aguardou e logo eles chegaram e a mais nova se despediu do pai e lhe deu um beijo em sua testa e ele disse: com a vos entrecortada de emoção. __Ho! Meu Deus já posso morrer em paz, pois estou com minhas filhas de novo.

Logo depois do almoço o seu Ezequias teve alta e nisso chegava sua ex: Mulher e sabendo da alta do seu ex marido, ela o levou ele em seu próprio carro e Nilsa Maria levou a caminhonete do pai, no caminho, ela a Maria perguntou? __ Levo você para a quitanda ou para sua fazenda.

__ É melhor para a quitanda. __Isso mesmo falou Maria fica mais perto para um curativo se for necessário, E Ezequias falou não esqueça que sou diabético e nesses casos demora fechar as machucaduras riu.

Ela dirigindo perguntou? __a sua diabete é alta. __Não! Fica entre os 90 e os 160, eu os mantenho sobre controle.

__Mas você esta vendendo saúde.

__Sei não! Veja como você fala seu marido esta a fim de me mandar falar com o diabo mais cedo.

__Ele não é mais meu marido. Ai chegaram e ela o ajudou ele subir para seu quarto, auxiliado por sua filha ai ela lhe fez um caldinho e lhe serviu e também comeu como nos velhos tempos, das vacas gordas, onde os dois disputavam um pedaço de carne mais gorda e depois de alguma briga ele cedeu e falou.

__Meu trigriceli também é alto pode ficar com este pedaço também para você.

Os dias que se seguiram, ela vinha todos os dias lhe refazer os curativos e deixava sua comida pronta e ele lhe dizia, não precisa Maria, depois eu peço para uma das funcionarias vir fazer minha comida.

__Isto nada me custa e precisa comer bem para cicatrizar essa ferida que não foi nada, mas pode infeccionar.

Depois ela saia, e fazia os caixas das quitandas e dos sacoloes e também levava o dinheiro para deposito nos bancos, pagava alguma coisa mais urgente.

E ficava o tempo inteiro com ele, com mais de quinze dias o seu Ezequias estava totalmente curado.

O seu Álvoro, que já tinha pendências na justiça com receptação de veiculo, carro roubado tentativa de estupro e agora tentativa de homicídio ele foi julgado e condenado e pegou sete anos de cadeia.

Mas com bom comportamento ele cumpriu um cesto da pena e ganhou um beneficio, para trabalhar na sua oficina de dia e dormir na cadeia, para isso ele saia as sete e às dezoito horas ele retornava.

A vida continuava normal cada um fazendo suas obrigações.

O senhor Ezequias também tinha suas pendências que era violação de domicilio, mas como ficou provado que se o fez, foi para salvar a filha de ser estuprada, ele foi absolvido, da morte do bandido ele respondia em liberdade e era mais o seu advogado que se apresentava ele nunca ia ao foro.

Fim de ano se aproximando e sua filha ocupadíssima em preparar seu enxoval, pois deveria ficar noiva no fim do ano, com tudo marcado para acontecer na véspera do natal, dia vinte e quatro, esta festa ele iria fazer em sua fazenda e para isso ele contratou um bife de renome, mas pensando bem, para fazer uma festa só para ele e sua Maria e duas filhas seria muito monótono e então ele achou que podia também fazer uma confraternização e o noivado de sua filha.

Com todos os empregados, e sortear muitos presentes e para isso ele convidou as funcionarias das quitandas, dos sacoloes e do sacolão na sua porta, da fazenda e também os amigos, seu Sebastião e sua mulher, dona Marta seu Inácio, seu Zico, não matou nenhuma de suas cabeças de bois de corte, ele comprou pernil e contratou açougueiro para fazer os churrascos, só que agora ele já tinha sua netinha que se chamava Priscila, ele parecia bobo com a menininha.

O noivo de Rafaela não era filho de pai rico como o outro genro, mas tinha uma boa profissão era vendedor de uma mult. Nacional seu nome Marcelino Morete,

Lá pelas duas horas, véspera de domingo, visto que o natal ia cair num sábado os convidados já tinham ido embora e Maria se preparava também para ir e ele disse: __Maria a sede tem mais de vinte quartos, se arrumem por ai, já logo amanhece o dia.

Ela saiu e foi arrumar as coisas, mas depois ela voltou e disse já arrumei lugares para as nossas filhas, mas não arrumei para mim, então eu vou para casa e amanha eu lhe vejo, e ele disse: Mas porque, nos quartos não tem colchão.

__Tem! Disse lhe Maria, mas não tem arranjo de cama. __Então fique com o meu quarto eu me arranjo no sofá, ali perto da lareira não esta fria.

__ E ai ela dá a sua jogada, porque não dorme no nosso quarto, ainda somos casados. Ele meio encabulado respondeu.

__Eu durmo, mas prometo que vou te respeitar, não tocando nem num só fio de seu cabelo.

Ela deu uma risadinha mostrando os dois furinhos que ele tanto admirava e uma linda arcada dentaria, continuava bonita como sempre foi, talvez mais ainda.

E ela falou: __Eu por meu lado vou dormir peladinha e vou provocar você à noite inteira, será que vai agüentar, ou não funciona mais.

__Claro que funciono, e não precisa nem me provocar, eu nunca deixei de te amar, se nada arrumei até agora foi mantendo a fidelidade a você.

Ela fez uma carinha triste e disse: __Eu! Do meu lado não te respeitei, arrumei o Álvoro, mas foi só ele. __Você não me deve

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/02/2012
Código do texto: T3526860
Classificação de conteúdo: seguro