SETE GRÃO DE MILHO CAPITULO 18

CAPITULO 18

Era só para que as mocinhas não ficassem constrangidas, em ser filha de um mendigo e verdureiro de rua, com carrinho de mão, inevitavelmente ele era o pai legitimo das meninas, e conversando com dona Ilda e dona Zulmira, ela entrou no assunto e perguntou.

__O que as senhoras acham em eu avisar meu ex. marido, que nossa filha vai se casar, para ele pelo menos vir ver o casamento, eu até que poderia lhe fornecer algumas roupas mais decentes, e dona Zulmira achou que ela devia fazer isso mesmo e dona Ilda a confirmou e por isso ela num sábado ela foi até o charco, mas o caseiro, que agora lá morava e tomava conta de tudo, não soube informar e nem tinha conhecimento do tal verdureiro e falou.

__Meu patrão se chama Ezequias, mas para mendigo ta longe de ser o. Homem é rico podre e ela também achou que um homem rico, forte arrendatário, não podia ser o seu ex: marido e pegou seu carro e foi embora.

À noite na hora do jantar a moça Nilsa pediu para seu pai (padrasto) para ele lhe ajudar nas fotografias, que ela iria mandar fazer, era um álbum e uma fita de vídeo, mas o seu Álvoro disse.

__Minha filha eu estou quebrado agora, estava pagando uma nota para advogado livrar ele de ser preso. E dona Maria disse.

__Eu bem que falei para não fazer aquilo que dava cadeia, mas você não me escutou dançou.

Mas o seu Ezequias ficou sabendo da necessidade da moça, para pagar as fotos e descobriu onde ela tinha contratado os serviços e foi lá e perguntou ao fotografo sobre o álbum e a fita e ele lhes disse.

__A noiva mandou fazer, do mais simples e só um álbum e uma fita de vidio e o seu Ezequias então lhe disse: __faça dos mais sofisticado, que é aquele em terceira dimensão e duas fitas e também eu quero uma, ficaram duas fitas com gravação geral de tudo o que acontecer tipo vidio cacetada entendeu, pegou os preços e pagou a vista e disse ao fotografo. __Fale para ela que foi seu pai quem pagou.

Quando a mocinha c

om seu noivo foram pagar a primeira prestação o fotografo lhes disse: seu pai já passou e pagou a vista e mandou por tudo

ATE A PG 46 JÁ EDITADO

de primeira qualidade, inclusive duas fitas a mais tipo vidio cacetada com tudo o que acontecer nas festas.

A moça saiu e comentou com seu namorado. __Papai me disse: que não podia me ajudar porque estava sem grana e agora paga a vista essa eu não entendi.

__Isso é fácil de entender, seu pai trabalha de mecânico e na mesma hora, que esta sem dinheiro, entra serviço grande e ele pode fazer dessas coisas e assim eles foram embora para a casa, o noivo foi para seu trabalho e ela entrou e começou a cuidar dos preparativos para seu casamento, que seria no sábado.

À noite ela confabulou com sua mãe sobre o caso de seu pai, lhe dizer que não tinha dinheiro e depois foi lá e pagou tudo a vista e até mudou para o mais sofisticado. Maria sabia que o seu atual marido estava mesmo empenhorado e não foi ele quem pagou esse bem feitor só podia ser o seu ex: marido, mas ao mesmo tempo ela já pensou,  será que vendendo verdura, lhe da tanto dinheiro assim para ter o despautério de pagar a vista uma despesa dessas, mas se o fez não foi mais que sua obrigação, ele também é o pai.

A filha largou o contrato na estante e foi para a cozinha, pegou um pedaço de pão com mortadela e sentou na soleira da porta e começou a comer e dona Maria achou ruim e falou. __Enche o rabo e depois não janta ne.

__Claro que janto mãe, este pão é para seu netinho que esta aqui na minha barriga e a janta é para eu ficar forte e linda para meu casamento sábado.

Maria sorri, e continua a fazer a janta e ainda brinca. __Hoje vai ter comida baiana aqui em casa.

E a moça pergunta? __Vai ter vatapá. __não minha filha vai ter farofa de carne com farinha de mandioca mesmo.

Chegou o sábado dia do casamento no civil o seu Ezequias chegou atrasado e não conseguiu ver nada, mas na igreja, ele já estava lá e não ia perder por decreto nenhum, estava na terceira fila de bancos.

Lá no altar estavam os padrinhos de ambos os lados cinco de cada um e os pais do noivo e a Maria visto que seu marido fazendo o papel de pai ia entrar com a noiva.

Seu Ezequias pensou como minha Maria esta bonita depois pensou e corregiu, ela não esta bonita ela é bonita, diaba de baianinha, onde eu estava com a cabeça quando resolvi deixar essa baixinha para o alcance de outros.

Lá do altar Maria olhava toda a igreja e parece que ela viu uma pessoa parecida com seu Ex: marido, mas quando ela ia firmar as vistas, para ver aquele elegante cidadão, que parecia ser o seu Ezequias, sua filha entra na igreja, ao som do órgão e todos prestam atenção no cortejo, um casal de crianças traz as alianças e atrás vem o pai (padrasto) com a noiva, quando ele a entrega à noiva para o noivo e vai para junto de Maria ela procura pelo cidadão, mas não o encontra mais.

É que ele não querendo dar de frente com Maria ele foi se posicionar lá na entrada da Igreja para ser o primeiro a cumprimentar a noiva e seu já marido.

O padre falava muito, parecia que ele queria que o casal pronto para que se casasse, desistissem do ato, mas como nenhum deles fez isso o padre abençoou o matrimonio e depois do beijo, eles saíram, atrás os padrinhos de ambos e lá na porta o seu Ezequias não foi o primeiro, mas foi o segundo a desejar felicidades para os noivos e depois sumiu dali, Maria tinha certeza que era ele mesmo, que ali estava, mas envergando um senhor terno e estava era muito bonito, mas por mais que procurasse, ela não os viu mais e ficou por isso mesmo, depois teve as festas e os noivos foram para as núpcias e no dia seguinte tudo voltou como era antes seguindo a rotina.

Na segunda feira o senhor Ezequias lendo o jornal soube que o homem mais rico da região estava enrolado, com a receita federal e sua fazenda iria a leilão e não perdeu tempo ele foi decidido, acabou comprando a propriedade antes do leilão.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 21/02/2012
Código do texto: T3511088
Classificação de conteúdo: seguro