ENQUANTO ISSO... NUM SUPERMERCADO – AS MAQUINETAS

Da série causos de Mostradanus – Didático e antipático

------------------------------------------------------------------------------------

Dia desses, andando entre gôndolas de um supermercado em Goiânia vi uma camisa e fiquei curioso pela qualidade/preço e fui olhar a etiqueta e fiquei escandalizado com o termo “magnetado”. O infeliz industrial, muito mal assessorado e/ou sem tempo para vistoriar e corrigir burrices ao redor, deveria ter visto e/ou saber que o termo correto é MAQUINETADO.

Ou seja, são pequenas máquinas (maquinetas) acopladas ao tear (mais ou menos igual àquelas que se introduz numa maquina de bordados mesmo doméstica) que fazem um trabalho diferenciado no tecido, tal como aquelas listas do cotelê (fustão), casinha de abelha e outros alto-relevos como o “Jacquardt” que enriquecem o tecido.

Mas, não menos surpreso fiquei quando percebi que a etiqueta de preço do supermercado repetia o engano. Fazer o que com a santa ignorância no verdadeiro sentido da palavra?

Chamei um funcionário que se identificou como responsável por aquele setor e o ensinei o correto. Ele permaneceu mudo, ouviu e disse formalmente: “Senhor, agradeço-lhe imensamente a sugestão” e no dia seguinte tudo havia desaparecido misteriosamente do lugar onde estava.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 18/02/2012
Código do texto: T3506179
Classificação de conteúdo: seguro