SETE GRÃO DE MILHO CAPITULO 16

Capitulo 16

__Ai o seu ezequias perguntou de quanto que o senhor esta precisando seu Sebastião. __Só cento e cinqüenta mil pratas falou o seu Sebastião.

__É de fato pode ser pouco para uns, mas muito para outros e ai continuaram comendo, assim que acabaram de comer o senhor Sebastião, pediu licença para ir cuidar de uns afazeres e saiu e o seu Ezequias que sempre pagava sua conta ali no almoço, com dinheiro porque ele voltava das vendas e sempre ele trazia dinheiro vivo, mas nesse dia ele fez um cheque, de cento e cinqüenta mil cruzeiro e três cruzeiro e entregou para dona Marta, que estava no caixa ela leu os números e disse.

__Que brincadeira é esta, seu Ezequias, eu não vou ter dinheiro para trocar um cheque deste tamanho e ele rindo falou.

__De para o seu marido, que ele troca, e saiu pegou seu jipe e encostou-se à bomba para abastecer e dona Marta com o cheque na mão ao portador e nisso o seu marido entrou e ela mostrou lhe o cheque e ele disse.

__Esse homem é esquisito, só porque eu falei que precisava de um dinheiro e ele já me emprestou e onde ele esta perguntou a mulher!

Dona Marta então, olhou e viu ele na bomba e falou ao marido ele esta na bomba, e lá foi seu Sebastião com sua cadeira de roda, lá chegando falou, que cheque é esse seu Ezequias.

__É o dinheiro que o senhor estava precisando para as reformas da sua cozinha.

__Mas você me empresta um volume de dinheiro desta monta sem eu, nem assinar um documento.

__E daí seu Sebastião quem vai me pagar é o senhor e não os documentos, então não precisam de documento e a mais, tudo o que eu possuo hoje devo ao senhor e a sua esposa, o dinheiro esta em suas mãos se quiser me pagar eu recebo, porque eu nunca vi alguém recusar de receber um dinheiro, mas se não me pagar eu também considero que sua ajuda já me pagou, por todos esses anos, em que me deu sobras de comida.

Por que! Se não eu teria morrido de fome, o senhor foi aquele paizão que eu nunca conheci.

__Você mesmo esta falando, eu lhe dei foi sobras de comida e pode ficar sossegado que pagarei até o ultimo tostão.

O senhor Ezequias sorri e entra em seu jipe e foi embora, ele agora não era um proprietário de terras, mas um médio arrendatário podia se dizer que venceu na vida porque já tinha trator de grande porte, maquinas para colher grãos e caminhão também e muitos empregados, e ele precisava sair do charco, como ele mesmo chamava, apesar da casa ali ser agora muito confortável e aconchegante.

Mas ele nunca iria parar de levar a verdura de porta em porta, isso era bem lucrativo, um dia passando na rua onde morava sua filha, ele viu uma propriedade com uma praca de venda, era um sobradinho, em baixo um bom salão comercial, com uns quinze metros de frente por quarenta de fundo com dois banheiros onde se podia fazer dois WC.

Senhor e Senhora e ele não pensou duas vezes, era isso que ele estava procurando, pediu a chave e foi olhar a residência de cima.

E era mais do que ele queria dali ele podia ver a residência inteira da sua ex: mulher, de três janelas e uma varanda, nada escapava de sua visão, mesmo que as portas e janelas de sua vizinha estivessem fechadas, para lhe tirar sua visão só se trocassem os vidros por espelhados e essa dica ele não ia dar nunca, se informou sobre o preço e o dono da imobiliária lhes disse que tinha já três interessado e o preço era sessenta milhão de cruzeiro.

E ele fez sua oferta. __Senhor eu pago setenta milhão para o senhor me garantir que a propriedade já é minha.

Para o corretor aquilo não era um bom negocio, mas excelente e garantiu que a propriedade seria sua.

Assim que os telefones se desligaram o corretor senhor Aroldo entrou em contato com seu chefe e dono da imobiliária dizendo.

__Senhor Oscar apareceu um excelente negocio para aquele prédio da rua Prof: Augusta, da vila Lajeado. __E que negocio é esse Aroldo.

__É que apareceu um senhor no telefone e quer a prioridade na casa e para isso ele mandou setenta mil sem pechinchar, onde o escritório pode ficar com as porcentagens na forma da lei e nos dois dividiremos os dês excedentes. O dono o senhor Oscar pensou um pouco e falou: __ isto esta errado Aroldo nós precisaríamos repassar um pouco de dinheiro para com o dono do imóvel.

Tudo bem senhor faça como manda a lei daremos quatro para o proprietário e dividiremos os restantes três para cada. __

Assim esta melhor, pode fechar. Assim que os telefones desligaram, chegou dois dos interessados que estavam em primeiro lugar. E o senhor Aroldo atendeu e disse: __Bem senhor Benedicto e senhor Afonso eu tinha lhe falado que na frente do senhor Benedicto tinha um e depois do senhor esta o senhor Afonso.

Eu então vou telefonar para esse primeiro se ele não chegar em meia hora eu vendo para um ou para outro esta bom.

Os dois concordaram e o senhor Aroldo saiu do balcon e foi até sua mesa de trabalho e ligou para o celular do senhor Ezequias.

Ele atendeu e o senhor Aroldo falou, __Senhor Ezequias. __Sim pode falar. __Sujou senhor as pessoas que estavam na sua frente, cobriram sua oferta. __Nem pensar seu Aroldo falou seu Ezequias eu já estou comprando material para a reformar o sobrado do meu gosto.

Eu cubro, dou oitenta mil. __Bem seu Ezequias o que nós estamos fazendo é contra a lei, mas se o senhor me garantir que

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 18/02/2012
Código do texto: T3506101
Classificação de conteúdo: seguro