SETE GRÃO DE MILHO CAPITULO 15

>

CAPITULO 15

ele começou com uma ou duas piadinha e depois ele contou para a moça do que viu e a coitada da enteada ficou branca, mas quando ele deu sua cantada ela reage e disse.

__Tudo bem pai, eu errei sim em fazer isso, mas meu casamento já esta marcada e nada vão mudar, mas se o senhor contar para minha mãe eu também conto para o meu noivo que o senhor me cantou e peço para ele lhe dar uma surra como nunca apanhou antes.

Teria coragem de mandar bater em seu pai. __Porque não! O senhor não esta me dando uma cantada, isso também não é coisa que um pai faça a uma filha, ou estou errada, por isso o senhor vai ficar é muito quietinho e fazer de conta que nada viu esta bom.

Ele o senhor Ezequias até que não tinha raiva de sua ex: mulher, por ela ter arrumado outro homem, pois foi ele que a abandonou ela, naquela época visto que ele não estava em condições de sustentar a família.

E como ela dava cada sova no seu marido o seu Ezequias rindo pensava  essa baixinha é de fato muito brava, mas, ela comigo, nó is empatava.

Apanhar dessa baixinha eu nunca apanhei e ria de ver o seu rival levar uns cacetes.

E ele continuava a paquerar sua ex: mulher para onde ela ia, ele ia atrás, de janela em janela, se saia na varanda ele usava óculos escuros, mas sempre estava de olho na sua Maria.

Às vezes ela também mirava para a casa em cima da quitanda, mas ela nem por sonho sabia que o quitandeiro era também seu ex: marido, na cabeça dela, ele ainda era um pinguço que vivia no charco e vendia verdura num carrinho de mão.

A Maria nunca tinha mentido, a suas filha a respeito de seu pai, ela só nunca contou que o pai delas era aquele mendigo, que uma vez pedira esmola e depois lhe deu para sua filha mais velha e nem que o verdureiro e o mendigo eram as mesmas pessoas.

Agora do seu ex: marido nem o seu atual sabia, ouve aquela briga, mas ela não mentiu, mas também não contou a verdade e omitir não é falar mentiras.

O seu Álvoro era mais velho que o senhor Ezequias, mas se ganhava em idade o seu Álvoro perdia em tamanho e força, se ganhou aquele dia, quando o senhor Ezequias abraçava sua filha menor é que naquele dia o seu Álvoro fazendo papel de pai estava tentando proteger a moça e também galo em terreiro dos outros vira galinha.

Muitas vezes dona Maria em fins de semana ela gritava as filha para ir buscar coisas na quitanda do seu Ezequias, mas nem passava por sua mente que o estabelecimento fosse de seu ex: marido e o seu Ezequias quando ouvia isto, ele decia rápido, só para ver suas filhas mais perto, e sempre era a Rafaela que vinha, às vezes, ele conseguia bater algumas palavrinhas com ela, mas também a moça nunca falou a sua mãe que a quitanda era daquele verdureiro da rua.

Hoje já bem de vida “ou melhor” já bem riquinho mesmo, já seu atual marido estava com á vida bem enrolado, pois foi detido com um carro roubado e estava respondendo processo como receptador, isso não devia dar se em nada, se a policia não pegasse, ele em fragrante delito, jogando uma carcaça, de um carro seminovo, num rio bem fundo, que passava na cidade ele comprou dos ladrões e pós o motor num carro e a capota em outro, cambio num outro e isso complicou porque no primeiro causo ele podia alegar que comprou sem saber, mas já no segundo caso, não tinha como, porque era ele mesmo quem estava descartando o chassi.

Todo mundo sabia que ela era uma mulher separada, mas sem fazer desquite ou divorcio continuando mesmo casada com seu ex: marido e vivia maritalmente com o senhor Álvoro, que era solteiro e sem família, se pediu para as duas amigas e vizinhas dona Zulmira e dona Ilda que nada falasse para suas filhas.

Era só para que as mocinhas não ficassem constrangidas, em ser filha de um mendigo e verdureiro de rua, com carrinho de mão, inevitavelmente ele era o pai legitimo das meninas, e conversando com dona Ilda e dona Zulmira, ela entrou no assunto e perguntou.

__O que as senhoras acham em eu avisar meu ex. marido, que nossa filha vai se casar, para ele pelo menos vir ver o casamento, eu até que poderia lhe fornecer algumas roupas mais decentes, e dona Zulmira achou que ela devia fazer isso mesmo e dona Ilda a confirmou e por isso ela num sábado ela foi até o charco, mas o caseiro, que agora lá morava e tomava conta de tudo, não soube informar e nem tinha conhecimento do tal verdureiro e falou.

__Meu patrão se chama Ezequias, mas para mendigo ta longe de ser o. Homem é rico podre e ela também achou que um homem rico, forte arrendatário, não podia ser o seu ex: marido e pegou seu carro e foi embora.

À noite na hora do jantar a moça Nilsa pediu para seu pai (padrasto) para ele lhe ajudar nas fotografias, que ela iria mandar fazer, era um álbum e uma fita de vídeo, mas o seu Álvoro disse.

__Minha filha eu estou quebrado agora, estava pagando uma nota para advogado livrar ele de ser preso. E dona Maria disse.

__Eu bem que falei para não fazer aquilo que dava cadeia, mas você não me escutou dançou.

Mas o seu Ezequias ficou sabendo da necessidade da moça, para pagar as fotos e descobriu onde ela tinha contratado os serviços e foi lá e perguntou ao fotografo sobre o álbum e a fita e ele lhes disse.

__A noiva mandou fazer, do mais simples e só um álbum e uma fita de vidio e o seu Ezequias então lhe disse: __faça dos mais sofisticado, que é aquele em terceira dimensão e duas fitas e também eu quero uma, ficaram duas fitas com gravação geral de tudo o que acontecer tipo vidio cacetada entendeu, pegou os preços e pagou a vista e disse ao fotografo. __Fale para ela que foi seu pai quem pagou.

Quando a mocinha com seu noivo foram pagar a primeira prestação o fotografo lhes disse: seu pai já passou e pagou a vista e mandou por tudo de primeira qualidade, inclusive duas fitas a mais tipo vidio cacetada com tudo o que acontecer nas festas.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/02/2012
Código do texto: T3498252
Classificação de conteúdo: seguro