as fortunas de benzon capitulo 16

AS FORTUNASD DO BENZON (16º CAPITULO)

Com o dinheiro na mão Benzon desceu até o armazém, e ficou ali num cantinho esperando ser atendido minutos depois, o seu Jurandir perguntou __E ai Benzon.

__Eu vim falar que não vou comprar mais fiado do senhor. __Que alivio Benzon pensei que ia ter que lhe falar que não podia mais vender para você mesmo. Pois sua conta esta alta e meu sócio esta pegando no meu pé. __Eu sei que estou meio atrasado com o senhor, mas sabe que eu não tenho culpa, eu não consigo trabalho, e comer se precisa.

__Mas hoje eu vim pagar minha divida para com o senhor. O Seu Jura ia falar alguma coisa, mas o seu sócio se aproximou e ele se silenciou ai o sócio lhe perguntou algo ele deu a informação e o homem se afastou e o senhor Jurandir disse.

Benzon pêlos bons tempos, que fomos amigos eu quero que saiba que se pagar eu não vou poder mais vender para você, é ordem do meu sócio, então eu prefiro que você não me pague, essa divida a gente joga em despesa perdida, o meu sócio vai querer por seu nome no SPC, mas eu vou tentar impedir que ele faça isso, e com esse dinheiro você vai comprar em outro lugar. __Nada disso senhor Jurandir, o senhor sempre foi legal comigo que eu não me sentiria bem em deixar de te pagar, eu faço questão e depois eu ainda faço uma compra para a casa.

__Comprar aqui não Benzon vá num. Shopping lá é tudo mais barato, mas se quiser pagar eu recebo. __ então me some esses quatro meses.

O senhor Jurandir foi e somou, mas não pôs juros, cobrou só o devido e o Benzon pagou, e Jurandir pegou uma cesta básica e lhe deu e Benzon saiu aliviado levando a comida para sua família.

Benzon entrou e perguntou pela mulher e a Beá disse: __Ela saiu cedo filho, e ainda não voltou. Ele balançou a cabeça, e saiu dali os nervos andavam a flor da pele qualquer coisa já era pé de brigas e muitas vezes a negra Beá tinha que entrar para apaziguar os ânimos dos patrões, onde ontem era um lar doce lar virou um inferno.

Benzon já não agüentando mais a pressão e começou a beber, a principio ele pagava o que bebia, complicando mais ainda sua vida efetiva.

(Observem que quando a vida não esta se encaixando o titular da casa que deveria parar e ver onde errou e tentar concertar, ele faz o inverso. Começa beber, álcool ou pior ainda quando não foge para as drogas eu peço, e oriento as pessoas que quando o problema é grave é ai que nos não devemos nem chegar perto de qualquer droga que seja, álcool, maconha, ou cocaína, pois é nesse momento que nos estamos precisando que o nosso celebro esteja em toda sua amplitude para que possamos elaborar a nossa saída para o sucesso o único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, nunca use drogas de nenhuma espécie se precisar de ajuda procure seu pai ou sua mãe ou um parente mais próximo pois sempre existira alguém com a mão estendida para você a vida agradece <>

Com as bebidas o Benzon agora chegava a casa já bem alterada e a Beá sentia isso, mas quanto mais ela falava, pior ficava, pois ele já dizia que ele não era bêbado, e parava a hora que quisesse todos viciados pensam assim mesmo, mais um tempo se passou e novamente o dinheiro acabou e Benzon pôs a fazendinha a venda.

Benzon não parava mais em casa se não estava procurando emprego estava no bar bebendo, se antes ele não arrumava emprego, agora ficou pior, Mariza também não saia da rua e a mãe da filha de dois anos era a Beá, e a menina ia crescendo naquele ambiente carregado.

Nessa noite Benzon chegou já um pouco alto, e começou a brigar porque ela não parava em casa, e ela a reclamar dele estar bêbado e jantar ninguém jantou, e assim eles foram para o quarto lá às brigas se intensificaram, pois ele anunciou que com o dinheiro da fazenda ele ia pagar as empregadas e dispensa-lãs, e Mariza já gritou.

__ Se você mandar elas embora vá sair na mesma hora contratar outra. __O que! Contratar outra. Não estou podendo nem pagar essas, que é quase minha família, elas não estão nem recebendo e nem pôr isso pararam de trabalhar.

Você vai ter que encarar esse serviço, eu posso até te ajudar, mas vai ter que perder essa arrogância de patroa e desempenhar as funções de dona de casa, todas as mulheres do mundo são donas de casa, porque você também não pode ser.

No dia seguinte Benzon foi acertar a venda da fazendinha, e Mariza foi até a fabrica onde ela trabalhava pedir emprego ao gerente, já era outro as moças do escritório também. Na portaria ela já foi barrada e quando ela disse que procurava emprego de secretaria executiva o guarda já lhe disse.

__Dona não temos vaga nem para faxineira, muito menos para executiva, sinto muito, mas passe outro dia quem sabe.

Dali Mariza passou no cartório, esperou seu marido vir com os compradores, pois precisava assinar as escrituras, estava com os olhos inchado de tanto chorar, parecia que ela estivera dormindo e só tivesse acordasse hoje e visse o mundo de pernas para o ar, pois muitas vezes ela xingou seu marido de vagabundo pôr não arrumar emprego, mas hoje ela viu que a coisa estava dura mesmo.

Tudo assinado eles pegaram o cheque até que rendeu um bom dinheiro e o Benzon disse. __E meu bem tudo que nos tínhamos foi se embora sobrou só nos três eu você e nossa filha.

deixe um comentario obrigado

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 20/01/2012
Código do texto: T3451456
Classificação de conteúdo: seguro