AS FORTUNAS DE BENZON CAPITULO 15

capitulo 15

__Eles não estão brigando. __Claro que não minha filha, a Avô não disse que eles só iam brincar é que deu sono e eles estão dormindo, agora vá brincar você também.

Benzon continuava trabalhando, e agora economizando o máximo, e a recessão aumentando, e todo mês a fabrica fazendo corte nos empregados, até que um dia atingiu o Benzon, e ele também foi mandado embora.

__A principio ele procurou manter a calma e não contou nada para ninguém a Beá percebeu que algo tinha acontecido ele estava mais quieto, perguntou.

__Aconteceu alguma coisa meu filho. E ele disse que a fabrica tinha lhe mandado ele ficar em casa e isso já fazia um mês e nesse dia era uma sesta feira, e Mariza lhe pediu dinheiro para ir ao salão de cabelelêiro, e ai Benzon não mais agüentou o rojão e soltou a bomba, ele muito nervoso disse.

__Mariza a partir de agora você mesma terá que cuidar de sua beleza, pois até isso eu vou cortar.

E Mariza disse, mas você esta ficando uma mão de vaca Benzon. Ai Benzon que tinha mudado seus hábitos, em chamar a atenção da esposa na frente dos empregados não o fez diferente desta vês e na frente de todos disse.

__Não! Eu não virei mão de vaca não! Mariza, é que faz quinze dias que eu fui mandado embora e agora nos só vamos comer o que guardamos e pôr isso temos que economizar o máximo. Mariza e Lúcia começaram a chorar, e Beá que era a mais forte perguntou.

__E agora meu filho como vai ser. __Calma minha gente, eu fui mandado embora e vou receber muito dinheiro, é só não gastarmos atoa, e logo eu acho outro trabalho, sou um bom profissional, e serviço se Deus quiser não vai me faltar e tudo se resolverá.

O coitado do Benzon saia cedo, à procura de serviço, mas nada, currículo ele já tinha enviado quase mil, já tinha abaixado o nível do seu trabalho, porque no começo ele procurava na área de encarregado, depois abaixou para técnico e oficial, e agora até de ajudante, mas nada, o dinheiro acabou, sua conta no banco foi a zero, e ele começou a se endividar, não comprava besteira não, mas só o que comer, mas mantinha as duas empregadas, mais o salário delas estava em atraso, ele fazia vales para a Lúcia, já a Beá não tinha nem vale.

Com o cinto bem apertado ele disse para a esposa assim que deitaram, ele entrou no assunto e disse.

__Mariza meu bem, a nossa situação financeira esta bem apertada meu dinheiro acabou e já estou devendo muito, o dono da mercearia que antes era meu amigo, já me olha com outros olhos, também estou devendo muito no seu armazém e os estoques de comida estão no fim amanhã não tem nem para o almoço.

E a mulher com um pé atrás já interpelou. __E o que você pensa em fazer Benzon. __ nos vamos vender os carros eu vendo o meu e você o seu. __O meu carro não Benzon, o seu tudo bem foi você mesmo que comprou, mas o meu foi presente de casamento, esse eu não largo.

__Você tem que entender Mariza que com o dinheiro do meu carro mal da para pagar o armazém, e nem compra eu posso fazer, primeiro porque não vai sobrar, e fiado o seu (Jura) não vai mais me vender, seu carro desde que você bateu esta parado, se ainda funciona é porque eu de vez em quando lhe dou umas partidas, consertar nem pensar, já para vender ele mesmo batido, vale mais que o meu, vai dar pôr ora nos mantermos pôr uns dois ou três meses.

Essa discussão foi até altas horas da madrugada, a negra também não pegou no sono, ela sabia que a situação estava brava, e com a discussão dos patrões a deixava preocupada, mas era uma briga diferente, eles chegavam a falar alguma coisa em vos um pouco alterada, mas era só a Mariza, o Benzon não saia do seu nível e em altas horas ele venceu e ai um beijinho uma boa relação sexual selou o acordo, e a Beá pode dormir em paz.

No dia seguinte Benzo levantou bem cedo, e tomou só um gole de café, pois o pão já fazia bastante tempo que haviam sido cortado e foi Beá que mexeu na ferida.

Ta duro à vida filho. __Não esta fácil mãe preta, eu estou dando murro em ponta de faca, mas não acerto uma, minha vida despencou para traz eu não consigo parar.

E brigou ontem de novo porque, meu filho, briga traz um bicho da discórdia, na casa, ai não se acerta nunca mais, tem que ter mais fé em Deus meu filho, falou a negra Beá.

__Mas eu tenho fé em Deus mãe preta, verdade que ontem o que você deve ter ouvido, não era uma briga, nos só discutimos porque Mariza relutava em vender seu carro, mas depois ela concordou, e o mesmo homem que vem aqui para comprar o meu, vai levar o dela também.

Às nove horas o cidadão chegou, e já foi negociado o carro do Benzon, ele recebeu em dinheiro vivo e tentou negociar o carro da esposa, mas o comprador rebaixou muito e Benzon lhe disse.

__Senhor Juarez se for para vender pôr esse preço, eu prefiro não vender. Não vai me ajudar em nada então ele que fique ai, quem sabe se as coisas não mudam, e talvez eu nem precise vender mais. Com essas palavras o homem pagou o que o Benzon pediu e levou os dois.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 17/01/2012
Código do texto: T3445890
Classificação de conteúdo: seguro