SITUAÇÃO DIFICIL DE RESOLVER

Naquela manhã de domingo estávamos reunidos na sala aguardando Tia Bruna chegar, íamos à chácara Santo Antonio, onde seria realizado o 5º aniversário de Flavia, minha sobrinha.

De repente o telefone toca, era uma notificação de falecimento da conhecida da conhecida , por mim desconhecida , da D.Marilda avó paterna de Flavia.

D.Marilda, uma senhora de seus oitenta anos, sensível, frágil e com alguns problemas de saúde.

E agora? Pergunto:

Como vamos dar a noticia para D.Marilda?

Como será que vai reagir. A preocupação era com seu estado emocional naquele momento, embora não conhecêssemos a falecida, era questão de respeito.

Nessa..Conta, não conta, vamos, não vamos, o que fazer?

Eis que chega tia Bruna, gente boa, capaz de doar a própria roupa para alguém que precisa, já fez doação, adoção, ela é incrível, mas tem seu lado reversível.

_ Oi!!, bom dia pessoal!, credo, que horror, o que vocês tem? Parace ate que morreu alguém!

Ah! Tia Bruna..falei, uma pessoa conhecida de D.Marilda faleceu hije.

-Puxa vida, disse tia Bruna.

Não podia morrer outro dia?, tinha que ser hoje?, coitada da menina, sua festinha, esta animada...por que não deixou para morrer amanhã?

Vá, ligue para o hospital, diga para congelar o corpo, diz que temos uma festa para ir, depois a gente vê isso...

Que manifestação de tia Bruna!, estava com dó da aniversariante.

No final resolvemos contar depois da festinha.O clima estava tenso, ainda preocupados, como contar a D.Marilda.

Ao entardecer alguém contou...ela simplesmente, baixou a cabeça como sinal de tristeza e respeito, e disse:

-Que Deus a tenha no bom lugar, eu não ia poder fazer nada, ainda bem que tive a oportunidade de vê-la viva, essa lembrança é que guardarei comigo.

SP 19/12/2.011

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 19/12/2011
Reeditado em 19/12/2011
Código do texto: T3396108
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.