O NATAL DE UMA MENINA POBRE

O Natal de uma menina pobre.

Clara perdeu três irmãozinhos na semana entre o Natal e o Ano Novo. A terrível doença, que também a acometera, uma infecção bronco-pulmonar junto com coqueluche, ceifou a vida dos menores, poupando-a aos quatro anos.

Por causa do luto da família, Clara não ganhou brinquedo. Esperava ansiosamente pelo próximo Natal, quem sabe seria diferente e ganharia algum brinquedo. Antes de chegar o Natal, no início da primavera ficou órfã de pai, aumentando o luto em sua família. Ao aproximar-se o Natal, ela pediu ao Papai Noel um par de sapatos novos que tinha visto numa vitrine da sapataria próxima a sua casa. E comentou com sua mãe seu desejo de ganhar os sapatos de Papai Noel. Ela era muito pobre e optou entre os sapatos e o brinquedo, melhor seria calçar sapatos novos, já que os seus estavam apertados e furados.

A mãe olhou firmemente nos olhos de Clara e disse-lhe: - Você tem que rezar o dia inteiro na véspera de Natal para o Papai Noel trazer seu par de sapatos, se você não rezar ele não vai trazer nada, nem sapatos, nem brinquedo.

Na véspera de Natal ela começou a rezar, chorando, o dia inteiro, não quis nem comer, com medo de que Papai Noel não desse o presente. Foi dormir cedo, para dar tempo de o Papai Noel passar. No dia seguinte, ela ganhou um par de sapatos branco e ficou muito feliz. Depois desse Natal ela não voltou mais a ganhar nenhum presente de Papai Noel.

Clara, custou muito a entender, porque o Papai Noel não voltava, só quando já estava mocinha é que entendeu que sem pai, e com muitos irmãos, Papai Noel, no caso sua pobre mãe não podia atender seus desejos.

A menina cresceu, casou teve filhos e hoje comemora o Natal com seus filhos, netos e bisnetos e sempre que pode, presenteia aqueles que são órfãos como ela foi um dia.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 17/12/2011
Código do texto: T3393062
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.