O CUMPADRE CAÇADOR

Depois que o Collor foi caçado criou-se a idéia que todo presidente tem que ter maioria no Congresso Nacional. Num país em que os políticos pensassem primeiro no povo e depois em seu umbigo, até que a idéia seria certa, mas no Brasil! Daí vem essa maldita coligação que já está fugindo a compreensão humana o tanto de falcatruas desses ministros de estado. E o pior que a presidente, por causa dessa mesma coligação, só troca seis por meia dúzia. E a farra pública continua...

- Bamo pescá cumpade?

- Sabe não?

- Sabe o quê cumpade?

- O ministro da pesca deixa mais não.

- Ministro do que memo cumpade?

- Da pesca.

- Mói não cumpade, cridito não sô!

- Pode criditá, pa pescá tem que i na cidade, fazê carterinha cum funcionário público priguiçoso que dói, isperá a lua do guverno e aí sim, dispois de tudo aprovado, arguns dias por ano nóis pode i pra beira do corgo.

- Mais cumpade, eu achava quesse tar de ministro fosse uma caça sabia?

- Caos de quê cumpade?

- Todo dia que minha muié liga a televisão eu iscuto de longe que caçaram mais um ministro! Pensava que era um carnão cumpade!

- Isso é carne de pescoço cumpade. Proíbe nóis de pescá pra ficá cos peixe tudo!

- Antão proque quês caça ês?

- Proque ês caçaram nossos cobre cumpade.

- Mais antão praquê que a presidente põe esses trem lá?

- É a tar da coligação cumpade.

- Antão essa tar de coligação é quenem casamento com comunhão de bens, né memo?

- Mais ou meno.

- Presta não.

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 09/12/2011
Código do texto: T3380375
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.