O Chicão
Estava lá quietinho o Ditinho, no terreninho cutucando um formigueiro. O que atrapalhou sua brincadeira foi o Chicão, moleque grandão e metido a valentão. Ele havia prometido dar uma coça no Ditinho que pensou em correr. Porém teve uma idéia. Antes que Chicão o visse ele sorrateiro foi até um rapaz bem maior que ele e pediu insistentemente que fingisse estar lutando e claro vencendo a luta pois acreditava que se o mau encarado Chicão ficaria impressionado com a cena, apesar da grande diferença de tamanho do rapaz.
“Tudo bem disse o rapaz... “etá mulecada atentada...”
Foi então que Chicão foi se aproximando e ao ver Ditinho por cima do rapaz e o esganando... Desistiu da investida, virou-se e fez sinal da cruz e pensou alto:
“Nossa mãe! O Ditinho é bravo! Por pouco não da uma sova em mim também.”
Ainda não muito distante Chicão é interpelado por Quinzinho, molecote dedo-duro, amigo desses é pior que inimigo... Chegou no Chicão e disse:
“O Chicão tudo bem?”
Que em tom de nervoso respondeu;
“O que é que você quer? Toma um corre é?”
“Não, Chicão! Eu só vim dizer que o Ditinho te enganou... Ele estava fingindo aquela luta.”
“Ah então é isso, ele me paga!”
Em passos rápidos voltou para o campinho...
Ditinho ainda agradecia o rapaz quando avistou Chicão com os punhos fechados e Quinzinho com cara de pau e um sorriso esdrúxulo.
Pensou em correr, mas aquele era o dia das grandes idéias, pôs-se de costas para o lado que vinha a dupla, e, montado em cima do rapaz combinou:
“Quando ele parar ai atrás você me avisa ta?”
Não passou dez segundos e veio o aviso, Ditinho então soltou o rapaz que conforme combinado levantou-se e saiu correndo. Ditinho ainda de costas falou em voz alta:
“Acho que vou pra casa, aquele lerdo do Quinzinho para quem pedi para dar um jeito de trazer o Chicão pra eu dar um pau nele também deve ter cagado de medo...”
Os olhos de Chicão serrarão mirando Quinzinho que não teve oportunidade de dizer nada, pois antes que tomasse umas porrada saiu correndo de medo.
Ditinho virou e mostrou-se surpreso ao ver Chicão atrás dele e perguntou:
“Ola Chicão quer alguma coisa?”
“Não, não Ditinho, só estou de passagem, vi você e te trouxe estas bolinhas de gude de presente”
“Ah... então tá, eu estava te procurando mas agora estou meio cansado, acho que vou pra casa... Passe bem, lembranças em casa heim.”
Ditinho se virou e ao se distanciar percebeu que suas calças estavam meio molhadinhas...
“Melhor mijar nas calças que tomar uma sova do Chicão... ou não???”
Chicão se virou e ao se distanciar percebeu que suas calças estavam meio molhadinhas...
“Melhor mijar nas calças que tomar uma sova do Ditinho... ou não???”