sete 7 grão de milho

Capitulo 03

E até lhe passou um sermão dizendo. __Fique quietinho ai senhor, que da sua família eu cuido e fez isso mesmo, pegou à senhora e pós a sentada num barranco e depois foi ver o moleque e percebeu que a perninha dele estava quebrada, ai ele improvisou duas talas imobilizou e já tinha parado alguns carros e o senhor Gonçalo chamou a viatura do resgate e logo eles chegaram.

Policia e ambulância, Empresa responsável guinchou os veículos dos dois o seguro obrigatório pagou e indenizou a família do seu Sebastião deu mais ou menos uns 600.000,00 cruzeiros, ficou provado que seu Sebastião estava errado e alcoolizado e assim teve de responder o processo e ainda perdeu sua carta de motorista, mas isso era o de menos, pois na situação em que estava ele nunca mais iria poder mesmo dirigir, pois ficara paralítico e imprestável.

Eles receberam um bom dinheiro do seguro obrigatório, também os seguros particulares do senhor Gonçalo, que também pagou alguma coisa para o desatencioso seu Sebastião, mas dinheiro sempre acaba e assim a vida do senhor Sebastião, que ele e a sua mulher tinham construído começou a desabar e acabou em nada.

Dona Marta até que tentou tocar o bar, mas como nada entendia de gerencia, acabou por se perder tudo que tinha ali dentro, e o bar foi à falência, acabando tudo.

Passados oito meses do acontecido, estavam ali uma família em situações criticas o gerente do supermercado, que antes queria comprar e pagava o que se pedisse, agora ainda comprava, mas só dava 500.000,00 cruzeiros o que era muito pouco.

À noite depois do jantar o casal começaram a discutir o rumo que deveriam tomar, porque dinheiro já tinha acabado e ele não tinha como trabalhar, a coitada da dona Marta era trabalhadeira, mas sem leitura só o quarto ano escolar e seu salário seriam pouco e não daria para as despesas.

Aposentar pelo INSS nem pensar, pois eles dois nunca pagaram nada para o INSS.

No banco o dinheiro já tinha acabado e os cereais estavam acabando e o seu Sebastião, falou. __ meu amor! A nossa única saída e nós vendermos aqui para o supermercado e comprarmos aquelas terras lá onde eu me acidentei.

Dona marta disse. __ mas você já pensou nas despesas que vamos ter para montar um posto Tião. __Marta! Nos, só vamos fazer nossa casa e instalação elétrica e a cobertura do posto, as instalações é a Empresa da gasolina quem faz.

Ai eles alugaram um carro de um amigo que acabou não cobrando nada e ainda os levou eles até esse local.

E foram ver se o sitiante venderia uma gleba desse terreno numa metragem de uns dês mil metros quadrados.

O sitiante não gostava muito de vender propriedade, mas como ele estava precisando de um dinheiro para pagar uns adubos, ele disse que o venderia, ainda mais ali um lugar, que nem mato nascia e foram para o local mediram e tornaram a medir, seu Inácio mais seu caseiro, e dona Marta seu visinho e amigo também ajudando, já no fim da tarde o seu Inácio achou que aquele pedaço de terra não era interessante vender porque seu sitio era um terreno que foge do retângulo, mas se os senhores, quiserem comprar aquele mais um pouco à frente, aquele eu vendo, porque assim o meu terreno fica retangular e ali da mais de um hequitare, sua metragem é de uns trinta e cinco mil metros quadrados e ainda eu faço doação daquele brejo, que para mim não tem nenhum aproveitamento a não ser para atolar vaca e me dar trabalho.

Dona Marta foi ver e gostou, porque aquele charco tinha era muita água e ela iria precisar de água, para tudo e assim ficou fechado e o seu Sebastião falou ao senhor sitiante.

__ Senhor Inácio agora eu vou correr atrás do seu dinheiro e como já estava escurecendo o senhor Jonátas disse: __Vamos logo que eu detesto viajar a noite e já esta escurecendo, dai o senhor Inácio falou.

__E daí, deixe que escoreça, vocês posam aqui, esta noite e amanha vão embora, assim vão conhecer porque o meu sitio se chama de rancho alegre.

Ai ficou acertado, que a data de terra seria deles só faltava discutir o preço o senhor Inácio queria vender por doze mil e o senhor Sebastião queria só dar oito mil e para segurar, esse preço ele alegava que não era a gleba que tinha escolhido e também estava incluído um charco.

E o senhor Inácio dizia que o charco estava entrando de graça e o preço era esse e ele não iria abaixar.

Essa briga foi até a hora do jantar, foram para a mesa e depois eles continuaram a discutir; a esposa do seu Inácio tentando ajudar nas negociações falou.

__O agrião da salada veio daquele charco, ali da para fazer uma boa horta.

Logo depois começou chegar uns vizinhos com instrumentos, e ali no terreiro começaram toucar musicas, erudita e alegrou o ambiente, lá pelas onze horas, todos foram embora e na hora de se recolher à dona Marta falou para o seu Inácio para nós fechar este negocio, e amanhã bem cedo nós sairmos correndo atrás do seu dinheiro, eu elevo para dês e o senhor abaixa dois e fica comigo em dês mil.

O seu Inácio concordou e assim eles foram dormir.

Já na cama o seu Sebastião recriminou sua mulher lhe dizendo que o sitiante, já estava quase cedendo e ia chegar aos oito mil; Não acredito que ele chegasse a tanto Tião, ele não esta tão carente, como nós e por isso que eu procurei fechar esse negocio, assim dormiram, no dia seguinte, eles levantaram cedo e depois de tomarem o café, com produto do próprio sitio, eles pegaram o carro ao se despedirem do senhor Inácio, seu Sebastião falou: __Agüenta ai senhor Inácio que eu vou correr atrás de seu dinheiro.

Chegando a sua casa ele mandou sua mulher dona Marta ir procurar o dono do supermercado para vir conversar com ele.

Telefone eles não tinham mesmo, estava temporariamente desligado por falta de pagamento e dona Marta, foi apé, mesmo, dar o recado para o dono do supermercado.

O mesmo não estava e ela deixou recado com o gerente. E voltou para sua casa e ficou esperando o mesmo atender o convite.

Depois do almoço o dono do supermercado estacionou na frente da casa de dona Marta, e foi ela mesma quem atendeu;

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 01/12/2011
Código do texto: T3366248
Classificação de conteúdo: seguro