A menina-mulher que empinava sonhos...e sonhava que era o Bolero de Ravel!!!
Ao som de:
http://www.youtube.com/watch?v=OMITCsOSUY8
Hoje me sinto extremamente feliz, mais ainda, porque mais um sonho eu realizei. Digo mais ainda, porque apesar de viver dia-a-dia, tendo que sobreviver como qualquer pessoa normal, sinto tristeza, raiva, dôr, enfim, não cultivo esses sentimentos por muito tempo, deixo-os vir, sinto-os, vejo o que querem me ensinar no momento, e logo em seguida faço o que uma amiga muito especial me ensinou desde pequena, sacudo os ombros, procuro olhar para algo bem bonito que goste, ou coloco simplesmente uma música, e digo a mim mesma: Eu sou uma mulher de sorte!
É...estou viva !!
E agora, aprendi a escrever o que sinto. Não é demais!
Um sonho que sempre tive, desde pequena, um gosto que aprendi com meu pai, porque ele, apesar de ter cursado apenas o segundo ano primário, foi um homem que venceu sozinho, ele era autodidata, e tinha tanta sede de aprender, que todo dinheiro que sobrava, ele investia em livros, era um delírio ver os olhinhos dele admirando sua estante, que ele fazia questão de expôr. E eu para variar, já vivia no mundo da lua, adorava contar histórias, e sonhava...ah...como sonhava. Tanto que ele me apelidou de Janete Clair...rsrs. E música, para ele a música era tudo, e graças a Deus ele era eclético, senão estaríamos perdidas...ele tocava um disco até rachar...literalmente!
E hoje me lembrei dele, pois ele faleceu a um ano, pois ele dizia que se havia uma música que me definia, era Bolero de Ravel. Desde o instante que ouvi essa sinfonia, tomei-a para mim, e tatuei em minha alma.
Porque ele dizia que eu era como o começo, uma suave melodia de flautas, e de repente sem mais nem menos, lá estava eu atrás de algum desafio, e se fosse desafiada então, era um rufar de tambores, mas sem perder o encanto das flautas...kkkk. E a palavra chave para me detonar de vez...era a bendita frase: Você sabe com quem esta falando...
Nossa, quando alguem me dizia isso, meu pai dizia que me olhava de longe e na hora, ouvia a sinfonia de Ravel em sua cabeça...rsrs...e saia de finhinho, porque o negócio ia ser feio. Ele dizia que esse bolero, lhe lembrava o vento, que lembrava a mim, pois eu nunca ficava parada muito tempo, e estava sempre em movimento, que eu seria capaz de transformar qualquer elemento só de olhar, de acordo com sua sintonia em instantes, como se eu fosse o próprio ar, que passasse pelo corpo dele e o desvendasse. Eu sempre ganhava dele em qualquer assunto, e isso o deixava uma fera, mas ele adorava, porque no fim eu sempre ria, voltava atrás e pedia desculpas, mesmo estando certa, e ele sabia disso. E tinhamos outra afinidade, ele adorava dançar e eu tambem, e sempre que podiamos, nossa casa tinha alguma festa, e ele era meu parceiro. Pois ele amava uma festa, seja qual fosse, tudo para ele era motivo para comemorar quando podia. Me desculpem a extensão, mas é porque esta noite eu tive um sonho com ele, em que ele me visitou e me lembrou da sinfonia, e ainda por cima me pediu desculpas por ter sempre me chamado de Janete Clair, porque sonhava demais, e por um motivo em particular. Tenho um dom de prever as coisas, e ver as pessoas pela suas vibrações e sempre dizia a meu pai que existia dimensões, e que a morte era uma passagem apenas para elas, mas o que determinava o dia da morte, além do fato de haver um destino a percorrer, seriam ações e principalmente as emoçoes que determinariam o destino. Já meu pai, não acreditava muito, mas tambem não duvidava. E uma vez ele me fez uma promessa de voltar e me dizer, se fosse verdade. Pois bem, ele voltou, e graças á Deus, está em um otimo lugar, seguindo sua evolução, pois viveu com honra sua vida. E me disse para nunca para de sonhar, mas que nem precisaria, pois eu era feita de sonhos.
Acho que sou uma menina-mulher que empina seus sonhos, deixá-los ao sabor do vento, vai correndo, vivendo, e de repente...pimba...eles voltam para me recordar, que já cumpriram sua parte, mas...o que é mais delicioso...é que sempre vem com mais um na rabiola...rsrs...e lá vou eu empinar de novo!!!
P.S - Ainda sonho em ouvir ao vivo, Andre Rieu orquestrar esse bolero...rsrs.