A Rã e o Afortunado

“...Só existe mentiroso por que tem quem acredita nas mentiras...”

Estou vendo que sou um contador de “Causos “ um pouco diferente. Não sei se prá melhor ou prá pior. Prá melhor porque nalguns “Causos” enfoco acontecimentos atuais. Fácil de ser constatada a veracidade ou não dos fatos narrados. Prá pior porque a enxurrada de fatos os torna revestidos de pouca novidade. Este “Causo” foi contado por uma amiga minha que teria ouvido de outra amiga que teria visto na Internet. No entanto não deixa de ser um “Causo”.

Conta-se que um esportista de golfe, um tanto chateado com a rotina do dia a dia, caminhava lentamente para o campo, quando repentinamente viu num montículo de grama uma esverdeada rã.

- Croc, Croc. Croc... Se vais jogar, usa primeiro o taco de ferro...

Como não estava afim de ficar teimando, por que não usar?... E TAFF!... A bola foi cair a pouco mais de um metro do buraco. Um resultado como nunca antes tinha conseguido. E a rã:

-Croc, Croc, Croc,...Apanha agora o taco de madeira...

...E ele apanhou o taco de madeira e a bola foi pro fundo do buraco. Daí por diante foi uma sucessão de croc, croc, crocs e de resultados positivos... Até que em certo momento:

-Cro, croc, croc,... Já pra Las Vegas...

Nesse momento a rã tinha adquirido tanta credibilidade que nosso herói não hesitou. Se mandou pro aeroporto e comprou passagem direto prá Las Vegas . Ao desembarcar no aeroporto...:

-Croc , croc, croc,... Vá direto pro Cassino!...

Quem era ele prá desobedecer?

-Croc, croc, croc,...Procure uma roleta e jogue tudo que puder...

Apelou prá tudo que foi cartão. Mandou ver. 10 000 dólares. Afinal essa Rã tá com tudo!...

_Croc, croc, croc,... Preto 17...

Roleta rodando e o coração ameaçando sair pela boca, e...

-PRETO DEZESSETE!!!

Foi um alvoroço... 10 milhões de dólares... Foi direto pro hotel, com a Rã a tiracolo... Alugou um apartamento imperial e, já no quarto, jogou a Rã sobre a colcha de cetim branco. Foi quando :

-Croc, croc, croc,... Agora quero um beijo, na boca.

O sentimento de nojo foi bem menor que o medo de perder tudo que havia ganho . E :

-XUIPT!!!

Eis que a Rã, com vocação de profetiza, transforma-se numa ninfeta nua, envolta apenas numa fina e branca toalha...

-“Não é nada disso que vocês estão pensando”!!! Juro por Deus que foi assim que consegui a minha fortuna e aquela menina foi parar no meu quarto daquele hotel... Disse o ilustre Senador, ao Presidente da Comissão de Ética e aos seus membros, bem como a todos os Deputados e Senadores e integrantes do Supremo Tribunal Federal .

E o final feliz da estória, Todos acreditaram... E NÓS TAMBÉM... (oldack/28/02/010).

Oldack Mendes
Enviado por Oldack Mendes em 05/11/2011
Reeditado em 09/11/2011
Código do texto: T3319153