HISTORIA DA ARVORE DE NATAL

HISTORIAS DE NATAL

***ESTORIA DA ARVORE DE NATAL ***.

CASO de Zé Teodoro”

Na idade zero de nossa era, os homens não sabiam de nada, mas as plantas e os animais já tinham a ciência de que naquela noite nasceria o filho de Deus o dono mundo, e que cada um deles podia oferecer alguma coisa ao filho de Deus. Os bois, os cavalos, as ovelhas iriam aquecer com o calor de seus corpos a manjedoura. Os pinheiros, com seus pés fincados na neve iriam quebrar os ventos frios. Outras plantas dariam as flores e o perfume para embelezar e perfumar o ambiente. E todos começaram a esnobar o coitadinho do pinheirinho que por ser pequeno nada podia fazer para colaborar para com aquele dia tão especial, em que nascia o filho de Deus. Mas tudo isso iria desaparecer quando a noite caísse só às estrelas iriam aparecer. Faiscante nobre brilhando. A noite começou a chegar, tudo o que era belo, a luz do sol sumiu só ficando as belas luzes das estrelas.

Um pinheirinho, de um metro e poucos centímetros de altura, e que nada tinha a oferecer começou a chorar, e suas lágrimas corriam pelos seus ramos e gotejavam pelas pontas, com as luzes das estrelas refletindo nas gotas d’água do pinheirinho, em cada ponta apareceu um ponto de luz de cor diferente se tornando na mais belas das árvores da região. Assim nasceu a árvore de natal e a célebre sentença: Quem não é o maior tem que ser o melhor.

Zé teodoro

*****************************************.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 04/11/2011
Código do texto: T3316589
Classificação de conteúdo: seguro