Talvez seja tarde demais

Ano passado , um amigo meu me disse que estava gostando de uma certa menina, e me pediu uma ajudinha .Ele sabia que eu era bom com palavras , textos , poemas e poderia ajudá-lo com essa menina.No período de 2 semanas , eu fiquei estudando essa menina, passei a ser o melhor amigo dela.Sabia todos seu pontos fortes e fracos , suas qualidades e defeitos.Toda experiência adquirida com ela eu passava para esse meu amigo , que nem ao menos tinha coragem de falar com ela.O tempo foi passando e chegaram o período de férias, as férias de julho.Eu após vários ensinamentos para meu amigo , decidi fazer um poema para aquela menina.Passei as férias inteiras fazendo um poemade 20 páginas , frente e verso , falando absolutamente tudo sobre ela, para que meu amigo entregasse a ela , ao voltar das férias.No último dia de recesso, eu estava dando os últimos retoques nos versos , estrofes , nos mínimos detalhes, para entregar o poema perfeito.Peguei o poema em minhas mãos e comecei a ler.Me deparei com um imenso problema.Eu estava apaixonado por a mesma menina que meu melhor amigo gostava.Tudo o que eu fiz para saber sobre ela , me aproximar e conhecê-la bem, fez com que eu mudasse meu conceito em relação a amizade entre eu e ela.E agora?Entrego o poema para meu amigo e esqueço essa paixão maluca?Ou não entrego e finjo que nunca tinha feito poema algum (ele não sabia que eu estava fazendo)?No dia seguinte , estava eu com o poema em minhas mãos , ainda sem nenhuma decisão na mente.Fui falar com ele .Abri minha bolsa, peguei o poema e entreguei a ele.Expliquei tudo o que eu havia feito , menos a parte principal que era eu ter me apaixonado.Então falei: Ta aqui João, o grande passo que você deve dar para conquistar essa menina, você deve entregar sem receios , mas antes leia e decore tudo sobre ela , e comece a falar com ela , e com o principal objetivo de respeitá-la independente de qualquer decisão tomada por ela.Ele então pegou aquele poema , e me agradeçeu.Ele passou 3 meses com o poema em mãos , até tomar sua decisão efetiva.Eis que ele me disse: Vou entregar ao final do ano, antes de entrarmos em férias , para que ela possa ler e pensar esse período todo, talvez ela possa até criar um conceito errado sobre mim se eu chegar sem mais nem menos agora.Eu concordei e respeitei sua opção.Ao chegar o fim de ano , ele veio com o poema nas mãos e disse que aquele era o dia , o último dia de aula daquele ano , e o primeiro para começar a agir.Quando chegamos na sala de aula , todas as amigas dela estavam chorando.Fomos saber o por que de toda aquela tristeza.Ela iria sair daa escola e aquele era seu ultimo dia em nossas vidas, talvez nunca mais a vissemos.Eu e meu amigo ficamos pasmos.De que adiantou tudo aquilo?Mesmo assim ele foi e entregou o poema para ela e deixou ela ir embora.Os dois nunca mais se viram, nem ao menos se falaram direito.Mas eu continuei mantendo contato com ela, um contato complicado , de vez em vez ao mes.Ela me disse que gostou do poema , mas não sabia ao certo se foi ele mesmo quem havia feito, que desconfiava de mim.Eu não menti, apenas omiti, disse que eu apenas ajudei a montá-lo por que ele se encontrava desesperado com medo de não se expressar direito.Ela me disse que ele seria um par perfeito , mas que nada mais a faria mudar de idéia, pois o destino ja tinha sido decidido.Ela também me disse que no período de férias (Julho), ela estav passando aqueles dias comigo e observava ele ao nosso redor , e percebia que estava começando a sentir algo por ele , mas esse ''algo'' não se manifestava por que não haviam razões.E me disse que se no começo ele tivesse ido atras de se explicar e procurar demonstrar seu afeto, ela teria aceito ele de todo o coração.Mas já não dava mais tempo.

Daniel Borregio
Enviado por Daniel Borregio em 29/10/2011
Reeditado em 13/10/2012
Código do texto: T3305193
Classificação de conteúdo: seguro