UM DOS MELHORES AMIGOS DO MEU FILHO MAIS VELHO, ACABARA DE MORRER ATROPELADO

PASSAVAM-SE ALGUNS MINUTOS DAS DUAS HORAS DA MADRUGADA, QUANDO (INOPORTUNAMENTE, PENSEI EU) TOCOU O CELULAR DA MINHA ESPOSA.

AO PRIMEIRO TOQUE DO CELULAR, (COMO É DO MEU COSTUME) PEDI A DEUS QUE FOSSE BOA NOTÍCIA. NÃO ERA...

MEU FILHO EDUARDO, ATENDEU A CHAMADA, E, APÓS BREVE CONVERSA, PERGUNTOU AO SEU INTERLOCUTOR SE PODERIA PASSAR O APARELHO PARA MIM.

UM OK DE AMBAS AS PARTES, E O CELULAR VEIO PARA MIM...

APREENSIVO, ATENDI E RECONHECI A VOZ DO MEU FILHO MAIS VELHO, MORACY NETO.

MAIS APREENSIVO FIQUEI, AO NOTAR COMO ELE ESTAVA ABALADO, E, ENTRE FRASES CHORANDO.

INCONSOLÁVEL, MEU FILHO BUSCAVA APÔIO, POIS, CRISTIAN, UM DOS SEUS MELHORES AMIGOS, ACABARA DE MORRER ATROPELADO.

MEU FILHO, MORACY NETO, E ALGUNS AMIGOS, FORMARAM UMA PEQUENA BANDA E SE APRESENTAM EM BARES, CLUBES E FESTAS.

ELES HAVIAM SE APRESENTADO EM ALGUM LUGAR LONGE DA NOSSA CIDADE, E, NÃO SEI EXATAMENTE A QUE HORAS, ESTAVAM RETORNANDO CADA QUAL PARA AS SUAS CASAS.

O NETO, JÁ ESTAVA NA CASA DELE, COM A ESPOSA E A FILHA, QUANDO, UM DOS AMIGOS LIGOU, INFORMANDO QUE O CRISTIAN HAVIA FICADO PELO CAMINHO, POR QUE O SEU CARRO TEVE UMA PANE SÊCA.

UM DOS INTEGRANTES DA BANDA ESTAVA INDO AJUDAR O AMIGO, LEVANDO-LHE A GASOLINA, E, QUANDO CHEGOU AO LOCAL ONDE DEVERIA ENCONTRAR O CRISTIAN, DEPAROU-SE COM A TRISTE CENA DE HORROR, CONSTATANDO A VIOLENTA MORTE DO AMIGO DELES.

NINGUÉM SABE POR QUE O JOVEM ESTAVA DO LADO DE FORA DO CARRO. APENAS SABEM QUE ELE FOI COLHIDO POR UMA SCÂNIA, E, NÃO MAIS TOCARIA COM O GRUPO, POIS, O SEU CORPO JAZIA NO ASFALTO FRIO E ESCURO.

AGORA, ESTAVA O MEU FILHO, ABALADO, BUSCANDO CONSOLO E UMA EXPLICAÇÃO PARA TUDO O QUE HAVIA ACONTECIDO.

TENTEI CONSOLÁ-LO, DIZENDO PARA QUE REVIVESSE E GUARDASSE COM CARINHO, OS BONS MOMENTOS QUE VIVEU JUNTO AO AMIGO QUE PARTIU, QUE REZASSE PARA QUE O ESPÍRITO DO AMIGO POSSA DESCANSAR EM PAZ E QUE REZASSE POR SÍ PROPRIO PARA QUE TIVESSE PAZ E SE ACALMASSE.

EU TENTANDO CONSOLAR O MEU FILHO, JÁ UM HOMEM, NÃO MAIS AQUELE GAROTINHO QUE OUTRORA (PARA MIM, ONTEM) CHORAVA PELA PIPA QUE SE PERDEU OU RASGOU...

BUSQUEI NO MEU ESPÍRITO, PALAVRAS PARA CONSOLÁ-LO E CONFORTÁ-LO. APESAR DE TER OITO FILHOS, TODOS JÁ MADUROS, SÓ RECENTEMENTE COMECEI A APRENDER A SER PAI. E, CASO EU NÃO COSEGUISSE, AO MENOS ACALMÁ-LO, QUANDO E QUE TIPO DE PAI SERIA EU?

ENTÃO, MINHA MENTE, E O MEU ESPÍRITO UNÍSSONOS, TRANSMITIRAM AO MEU FILHO, PALAVRAS DE AMPARO, CONFORTO E PAZ.

ANTES DE NOS DESPEDIRMOS, PRONTIFIQUEI-ME PARA AJUDÁ-LO NO QUE FOSSE PRECISO, E, O CONVIDEI PARA VIR PARA JUNTO DE NÓS PAIS E IRMÃOS, RESSALTANDO QUE APÔIO, CONFORTO E CARINHO, ELE TAMBÉM TEM JUNTO A ESPOSA E A FILHA.

PASSADO O VENDAVAL, CÁ COM OS MEUS PENSAMENTOS, VEJO COMO A VIDA COM AS SUAS SUTILEZAS, VIVE A NOS ATROPELAR. ENTRISTECIDO COM O SOFRIMENTO DO MEU FILHO, FICO AINDA MAIS TRISTE EM SABER QUE EM POUCO TEMPO, NÃO PODEREI LHE DAR OUTRAS PIPAS, OUTROS APÔIOS E CONFORTOS, MINHAS PALAVRAS, MEU AMOR E CARINHO, NEM MESMO ESTES MEUS PENSAMENTOS.

MORACY GOMES FILHO
Enviado por MORACY GOMES FILHO em 25/10/2011
Código do texto: T3296754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.