COCA-COLA GOELA ABAIXO!

Quando eu era pequena, vivíamos eu, minha mãe e minha avó...

E aos domingos minha tia e meus dois primos vinham almoçar conosco...

Como de costume, vovó dava almoço a mim e aos meus primos primeiro, para que depois os adultos pudessem almoçar tranquilos e conversar.

Em um domingo desses, estando eu e meus primos à mesa, vovó serviu coca-cola para nós três, só que o meu copo, sem querer ficou cerca de milímetros mais vazio que dos meus primos...

Eu de inicio fiquei quieta, mas o bico logo cresceu e fiquei séria e calada...

Foi quando vovó olhou pra mim e perguntou:

_Porque esse bico? Algo errado com a comida?

Eu olhei para ela, suspendi uma das sobrancelhas e respondi:

_A senhora gosta mais deles do que de mim!

E virei a cara.

Vovó sem entender, perguntou:

_Mas poque você diz isso, minha Flor?

E eu furiosa e bicuda respondi:

_Porque a senhora colocou mais coca-cola pra eles do que pra mim.

Vovó com sua sabedoria, veio até a mim e disse:

_Minha Florzinha, quer dizer que o amor de vovó por você se resume a um tanto de coca-cola?

Sem responder, com a sobrancelha suspensa, com a minha carinha de atrevida, virei a cara e nada respondi, de certo que quem cala consente.

Vovó, então disse:

_Pois bem, vovó vai provar que te ama então.

Ai meu Deus, pra que eu fui falar aquilo?

Vovó tomou a garrafa de coca-cola e disse para que eu tomasse aquele copo, eu tomei...

Até aí tudo bem, porém ela encheu outra vez o copo e disse para eu beber...

Eu bebi e ela novamente encheu o copo...

E eu já meio que assustada, disse:

_Chega vó! Não quero mais... Estou satisfeita!

E vovó me respondeu ironicamente:

_Você vai beber tudo, essa garrafa e aquela, porque você precisa saber que vovó te ama.

E me enfiou coca-cola goela abaixo.

E eu empanzinada, dizia que não queria mais, que já estava bom e vovó mandava eu beber mais, porque ela me amava... e meus primos riam da minha cara...

Quando vovó viu que realmente saia coca-cola pelo ladrão, ela deu-se por satisfeita e me perguntou:

_Você acredita que vovó te ama agora?

Eu com mais raiva ainda, chorando, entupida de coca-cola disse entre os dentes:

_Acredito! Buááááá...

Confesso que fiquei muitos anos sem querer saber de coca-cola.

Esse dia pra mim foi terrível, pois eu passei quase o resto do dia expulsando coca-cola do organismo, mas aprendi que não se deve jamais duvidar do amor de vovó! kkkkkkkkkkk

**No dia do ocorrido pode ter sido muito difícil pra mim, mas hoje ao me lembrar, daria tudo para voltar aquele tempo que vovó corria atrás de mim com o chinelo na mão e eu entrava debaixo da cama e ela ficava rodando em volta da cama tentando me pegar e eu fugindo, me arrastando de um lado para o outro e por fim ela se dava por vencida.

Quem nunca passou por situações parecidas?

Bons tempos de criança que não voltam.

16/10/2011