Inacreditável

Passava um pouco das 00:30 horas quando o telefone da casa de Leticia tocou.

Ela havia acabado de se deitar estava exausta, as ultimas provas na faculdade, a sua formatura e culminando com o seu casamento.

Estava feliz agora faltavam apenas quatro dias para realizar um de seus sonhos que era se casar.

No quarto toque ela atendeu quase junto com a sua mãe que desceu os degraus da escada correndo.

Empalideceu, estava sufocada, o mundo acabara de desabar, soltou um grito ensurdecedor, e logo em seguida desmaiou.

Acordou no hospital sobre efeitos de medicamentos depois de algumas horas da noticia que o seu noivo Leonardo havia sofrido um grave acidente automobilístico.Leonardo estava afoito com a chegada de seu casamento, empresário bem sucedido, elegante e muito simpático, cativou o coração de Leticia uma jovem de 28 anos, morena, cabelos encaracolados, olhos cor de mel, alta, arrancava suspiros por onde passava.

Formavam um belo casal era o par perfeito. Se não fosse aquela curva e o motorista do caminhão ter dormido no volante.

O incrível era que Leonardo sofreu apenas um corte superficial na testa do lado esquerdo, mas o laudo médico atestou:Óbito.Não existia mais nenhum sinal vital. Durante o velório muita dor e lágrimas os prantos podia ser ouvida ao longe, para a família uma perda irreparável, para os amigos uma onda de frustração misturada com o desespero tomava conta de todo ambiente.

Leticia estava debruçada sobre o caixão já não tinha mais forças para chorar, amparada por sua sogra, era de cortar o coração.

Até para aqueles que não conheciam Leonardo ao aproximar do caixão, caiam em prantos. Ele parecia estar dormindo, vestido com o terno que havia comprado para o seu casamento, a aliança na mão esquerda colocado por Leticia que levantava a sua mão esquerda desesperadamente dizendo:- Eu estou casada, casada meu amor, beijava o defunto a todo o momento, ela estava com o vestido de noiva, estava completamente fora dos seus sentidos.

Depois de muita relutância o reverendo finalmente com o auxilio de outras pessoas conseguiram fechar o caixão, e a oração foi feita:- Pai, seja feito a tua vontade, e emendou dizendo:- consola os corações.

Durante o trajeto até ao cemitério Leticia teve que ir de carro, não tinha condições nenhuma de caminhar.Ao chegar no local a cova já estava aberta, o coveiro um homem de meia idade, cabelos grisalhos, pele enrugada, mãos calejadas, o suor corria no rosto, e a sua camisa estava encharcada, com os braços apoiado sobre o cabo da enxada,estava completamente exausto,o sol estava castigando.

Quando o reverendo com a multidão chegou e depositou o caixão próximo a cova o coveiro empalideceu.

Chamou o reverendo de canto e disse:- Doutor tem uma coisinha martelando aqui dentro da minha cabeça.

O reverendo sem titubear, respondeu: - O que foi? O homem então emendou dizendo: - O doutor eu juro que não tomei nenhuma bebida alcoólica hoje, alias foi até interessante.

A minha dona, com os meus filhos já não aguentam está vida, e hoje ao sair de casa eu olhei para o céu e disse:- Deus se realmente Tu existe quero uma prova, ai eu prometo que largo está maldita pinga.

O reverendo observava com muita atenção o homem e interpelou dizendo e daí? O homem continou: - Então doutor quando eu cheguei aqui para abrir a cova eu assustei quando vi um homem com o rosto brilhando, com uma veste branca e o que mais me chamou atenção é que Ele tinha um furo em cada mão. E Ele me disse:EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. Agora toda a multidão ficou perplexa diante da reação do reverendo que gritava:-GLÓRIA A DEUS.GLÓRIA A DEUS.ALELUIA.ALELUIA. O coveiro disse:- Ele ainda disse que o caixão não desceria a cova, eu achei tudo muito esquisito e terminei de cavar, não quero tomar nenhuma bronca e muito menos perder o meu emprego. O reverendo bradou:- Abra o caixão, todos então pasmaram enquanto era possível ouvir vozes entre a multidão que dizia: - O reverendo enlouqueceu. Enquanto a maioria da multidão reprovavam a atitude do reverendo a noiva gritou:- Façam o que ele ordenou. Com certa dificuldade abriram o caixão e para surpresa de todos o defunto continuava do mesmo jeito.

Todos se calaram.O reverendo aproximou do defunto e de repente ouviu-se uma tosse seguida de uma golfada de sangue saindo da boca do defunto jorrando para cima e caindo sobre o seu paletó a correria foi geral, apenas o reverendo , a noiva e a familia e o coveiro presenciaram a próxima cena, ele apoiando as duas mãos na borda do caixão impulsionando o corpo para sair,vagarosamente perguntou:O que aconteceu?O reverendo respondeu:Milagre meu filho.

LUVI
Enviado por LUVI em 28/09/2011
Código do texto: T3245881
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.