As 24 horas de Márcio

Quinta-feira, 7:45h - Márcio marca seu cartão de ponto e começa o seu expediente morrendo de sono. Havia tido uma longa noite de insônia, devido a sua ansiedade

em conseguir a sua almejada promoção na empresa onde trabalha.

11:00h – Hora de decisão na diretoria. Notícia ruim para Márcio, a promoção não deu certo, e tudo continuaria para ele do mesmo jeito.

15:00h - Márcio contava os minutos para o dia acabar. Não havia conseguido almoçar direito. O seu maior desejo era que não existisse essa quinta-feira horrível em sua vida.

17:30h - A sua agonia ainda é imensa, os ponteiros de seu relógio pareciam demasiadamente pesados e se mexiam muito devagar.

17:45h – Demorou, mas chegou à hora desejada. Ir embora. Marca o seu cartão de ponto para ir embora. O que mais quer é chegar logo em seu aconchegante lar para se relaxar.

18:15h - O pneu de seu carro fura próximo a sua casa. O estepe está murcho.

Caminha irritadamente um quilômetro e encontra um borracheiro que efetua o conserto e faz a troca. Que quinta-feira horrível! Lamenta Márcio.

Queria tanto uma promoção, havia lutado muito por ela, mas foi Paulo quem a conseguiu em seu lugar.

20:00h - Chegando quase no limite da garagem de sua casa o carro falha.

Com certeza é a gasolina adulterada! – pensa ele consigo, o jeito é empurrá-lo até conseguir deixá-lo por inteiro dentro da garagem.

Mãos sujas, corpo suado, cansado e muito irritado, Márcio entra no banheiro para tomar um banho relaxante, mas a água acaba no justo momento em que está todo ensaboado. Assim já é demais, grita ele!

Que quinta-feira horrível!!!!!

Consegue um pouco de água no galão que estava no bebedouro e termina o seu banho.

21:00h - Márcio se deita no sofá para relaxar, liga a tevê e nada lhe agrada...novelas, programa do Ratinho, e outras baboseiras....

...

21:30h - Pega o seu telefone e liga para o celular de sua amada namorada Michella, pedindo a sua companhia. O que ele mais desejava naquele momento era o seu colo e desabafar sobre o seu longo dia. Sua amada lhe diz que ainda está no trabalho,

em telemarketing, mas o informa que ele poderia ir até a sua casa,

após 22.30h, com o que ele concorda.

22:00h - Márcio não desejava sair com o seu carro que já havia falhado. Seria se arriscar demais. Vai até a avenida próxima a sua casa esperar um táxi.

23:00h -Enfim ele consegue um táxi. No caminho, faltando uns 6 km para chegar ao seu destino, o carro do taxista começa a falhar, até parar de vez. O taxista começa a xingar - maldito posto de gasolina que me vendeu essa gasolina adulterada!

23:30h - O local onde o carro estacionou era uma avenida escura,

com pouco movimento, Márcio percebe que a pane seria demorada,

retira o dinheiro para pagar ao taxista que não aceita o pagamento

por não haver completado a viagem combinada. Márcio pega o seu celular para pedir ajuda a sua amada. Percebeu que seu celular estava totalmente descarregado. Lamentou - Que quinta-feira horrível!!!

Resolve caminhar os 6 km que ainda faltavam até a casa de sua amada.

Meia-noite - Depois de ter andado quase três quilômetros, cansado,

Márcio pára em um bar para tomar um refrigerante. Encostado em

um balcão uma bela moça o olhava. A moça dele se aproxima e diz senti-lo com problema.

0.30h – Márcio aproveita para se desabafar. Após seu desabafo, a moça se prontifica a ajudá-lo. Vamos até a minha casa. De lá você liga para a sua namorada, e se explica, combinado? Márcio concorda.

...

Rumaram os dois para a referida csa da moça, mas no caminho uma surpresa desagradável, era uma cilada, havia um comparsa com ela que pede a sua carteira e o seu relógio e ele os entrega. Na primeira

distração dos marginais, ele consegue se esquivar e correr.

1:30h da madrugada - Márcio entra para se esconder em uma rua escura e vê uma casa com as luzes acesas e dela se aproxima para pedir ajuda.

Dentro da casa um casal estava discutindo acirradamente. O homem com uma faca nas mãos esfaqueia a mulher e sai correndo. A mulher grita de dor, vizinhos acendem as luzes de suas casas e o local se transforma em terrível alvoroço. Márcio conversa consigo mesmo - Vou ser acusado de ser o autor desse crime se continuar aqui .....e sai correndo.

2:00h da madrugada - Havia esfriado muito e ameaçava chover. Márcio

acha uma rua deserta e ali consegue permanecer por pouco tempo,

parecia que todos os cachorros da cidade estavam naquele local,

devido à quantidade de latidos para ele. Depois de sentir que o ambiente havia se acalmado, resolve voltar à longa avenida e caminhar de volta para sua casa.

3:00h da madrugada - Começa a cair pingos de chuva anunciando um temporal que não demorou nada para acontecer. Todo molhado avista um carro que vem em sua direção, um Escort XR3 amarelo, com luz de néon. Ele dá com as mãos, o carro ameaça parar e passa de propósito em uma poça d´água deixando-o além de mais molhado, também sujo. O motorista sai gargalhando.

Márcio reconheceu o motorista pelo carro. Aquele carro e o neon. Era o borracheiro que havia consertado o pneu de seu carro.

3:30h da madrugada - Márcio caminha na avenida solitária, em um trecho quase sem casas e quase sem comércio. Todo molhado, cansado e desolado ele se senta na porta do único comércio que conseguira encontrar, onde pudesse se abrigar da chuva que caia, mas já fininha. O alarme começa a soar, esse comércio estava sendo assaltado. Vários moleques saíram de dentro dele rindo e correndo, com alguns objetos nas mãos.

Márcio, assustado resolve correr junto com os moleques, imaginando que seria acusado com certeza, desse assalto.

...

Em determinado ponto ele consegue se esquivar e se esconder.

4:30h da madrugada - Dessa vez Márcio estava além de cansado, sujo,

também muito assustado. Parou perto de uma casa, com a intenção

de pedir ajuda, as luzes dessa casa estavam acesas. Quando se aproximou, dentro da casa ele ouviu alguém dizer que o rádio noticiara haver um marginal rondando o bairro e cometendo vários delitos, inclusive esfaqueado uma mulher.

Isso o deixou ainda mais assustado, fazendo o desistir de buscar ali ajuda.

5:00h da madrugada - Márcio resolve se afastar e passa próximo a ele um carro da polícia em alta velocidade, com medo ele não solicita ajuda. Exausto e apavorado ele consegue caminhar mais alguns quilômetros.

6:00h da manhã - Nessa longa avenida ele avista um carro parado, necessitava de ser empuraddo. O motorista o vê e solicita a sua ajuda. Era o motorista do Escort amarelo, com o famoso neon, daquele borracheiro que havia lhe molhado e sujado todo, pouco

tempo atrás.

O Borracheiro o reconheceu, não de tê-lo molhado, mas de quando fez o serviço no pneu do carro dele.

Márcio, sem querer se desabafar, somente querendo naquele momento sair dali, diz ao motorista que o ajudaria se depois o deixasse perto do centro, próximo a sua casa com o que prontamente ele concorda, dizendo a ele estar seguindo na mesma direção. Claro que Márcia sabia onde era a borracharia dele.

Quase uma hora mexendo no carro, e também de empurrá-lo, conseguem sair dali.

7:00h da manhã - O motorista/borracheiro nem percebera que ele, o Márcio, era o homem o qual ele tinha molhado e sujado e também consertado o pneu de seu carro.

...

7.15h – Chegam ao centro. A sua casa estava próxima, já havia divisado o muro que chegava ao portão de entrada da empresa onde trabalhava.

A casa dele era distante dois quilômetros dali. O carro começa a falhar. O motorista/borracheiro começa a xingar - maldita gasolina adulterada!

O carro pára de vez quase próximo a entrada da empresa onde trabalha.

Os dois descem do carro. O motorista solicita novamente sua ajuda para empurrar o carro e ele faz questão de lembrá-lo que ele era o homem tinha ficado todo molhado e sujo com a sua brincadeira de mau gosto.

O borracheiro sem graça recorda de também ter consertado o pneu de

seu carro na noite anterior. Triste coincidência do destino.

Márcio lhe sorri dizendo: Claro que te ajudarei! E empurra o carro, mas não dá certo.

7.40h - Márcio agradece ao motorista pela carona e diz que ligaria de dentro da empresa onde trabalha para pedir ajuda. E faz isso solicitando ajuda a uma oficina conhecida próxima dali para a devida ajuda a aquele borracheiro.

7:45h - A sirene da empresa toca - horário de iniciar o trabalho.

Márcio todo molhado, mas agora de suor, cansado, desolado

e sujo se dirige a entrada da empresa para marcar o ponto

e começar mais um dia que com certeza lhe seria muito longo,

com certeza ainda mais longo do que havia sido o dia anterior.

Continua...no conto, Márcio e o telefone

Antonio Pizarro
Enviado por Dom Galaz em 21/09/2011
Reeditado em 24/09/2011
Código do texto: T3232863
Classificação de conteúdo: seguro