UM DESEJO

Parece um sonho. Sonho realizável. Qualquer pessoa pode e deve sonhar, buscar a realização de seus desejos. E este meu desejo também um dia poderá se tornar realidade, pensava Luna. Sempre tive aspirações e hoje é o dia “D”. Vou participar da seleção para o elenco da próxima novela de uma rede de televisão muito conceituada. Cedo me levantei, e fui ao local destinado à seleção. Lá chegando senti um calafrio percorrer minha coluna. Mais um desafio. Mas não posso voltar atrás, prometi a mim que faria isto. Eram muitos os candidatos. Enquanto aguardava fiquei a observar os outros concorrentes e a questionar sobre quais os critérios adotados pelos responsáveis. O diretor do projeto era uma pessoa tida como descobridora de novos talentos, além de ser muito perspicaz e crítico. Eu sabia das minhas condições, mas..., meu desempenho dependeria de minha atuação. Li, reli e decorei o texto.Tinha dúvidas se saberia administrar os gestos, articulação das palavras, se conseguiria colocar as emoções necessárias de uma forma real. Sabia que outros atores venceram na sorte e hoje estão no auge da mídia. Aos poucos me acalmei e resolvi entrar no clima. O ator que contracenaria comigo era o protagonista de uma novela que estava sendo veiculada no horário vespertino. O texto em questão relatava uma situação cotidiana de um casal. Um diálogo entre um rapaz e uma moça. Os dois discutiam a relação, pois havia ocorrido traição por parte dele. Ela não aceitava este comportamento, pois o amava e não queria perdê-lo para outra. O meu parceiro de cena, antes de iniciarmos perguntou-me se eu estava calma e pronta para a representação, respondi que sim e que estava com o texto gravado em minha mente. Eu, no texto, me chamava Isabel e ele Miguel. Iniciamos assim a contracenar. Miguel, com voz suave, mas firme, disse que não a havia traído, foi uma armação para que eu o encontrasse nos braços de outra. Isabel retrucando falou que não admitia este deslize, não acredito, dizia ela com voz alterada, pois sei que não és inocente. Estás somente a justificar este teu erro. E assim foi apresentado todo o texto.

Eis que chegou o final, chegando o veredito. O diretor, calmamente após breve preleção e olhando para todos os participantes, foi nomeando os selecionados e, quase cai de costas, pois fui uma das escolhidas para os testes finais. Luna, disse ele, podes te dirigir à administração para marcar novo horário e pegar os novos scripts. Conseguistes colocar sentimento no texto. Tens potencial, sabes que ainda tens muito a corrigir em tua postura, mas com o tempo serás burilada e aprenderás. Ao sair, coberta de felicidade, deparei-me frente a um grande espelho localizado no hall de entrada do estúdio de gravação, onde agradeci àquela imagem ali refletida por ter permitido a ótima encenação apresentada, dizendo em um sussurro, que sempre vale a pena lutar pelo amor e pela conquista de seus desejos. Um completa o outro.

Soninha Rostro
Enviado por Soninha Rostro em 15/09/2011
Reeditado em 15/09/2011
Código do texto: T3221661