CONTRA A VONTATE DE DEUS DO QUE VALE O DINHEIRO?

O bilionário julgava que com o seu dinheiro tudo era possível, enganou-se porque acima de qualquer poder material existe Deus com sua divindade celestial. Nosso criador, um ser maior, que a tudo supera com sua onipotência e seu poder imaterial.

O árabe radicado no Brasil herdara do pai um patrimônio incalculável. Administrava bem seus recursos financeiros gerando milhares de emprego. Não se poderia negar que suas empresas, cumprissem de forma positiva suas a obrigações trabalhistas e fiscais. Porém era muito radical e acreditava que tudo girava em torno do poder econômico.

Casado há vários anos não tinha filhos, uma grande preocupação. Teria que deixar seu patrimônio aos parentes que nem mesmo os conhecia, caso permanece aquela esterilidade que o impedia em ter um descendente. Virou o mundo de ponta cabeça em busca de tratamento que solucionasse seu problema, mas, o filho não veio. A ciência não constatou nada de anormal no casal tudo em perfeita ordem apenas não geravam filhos. Tentou os métodos científicos e nada deu certo até que desistiu praguejando a própria sorte, atribuído seu problema a uma casualidade da natureza uma vez que acreditava nela e na matéria em mais nada.

Optou pela adoção, sem nenhum sucesso. Dentre tantos filhos adotados nenhum sobreviveu, antes de completar um ano de idade aparecia um problema qualquer às vezes uma simples gripe era suficiente para ceifar a vida do filho. Acabou desistindo e deu por encerrado sua tentava.

Já estava em idade avançada quando teve uma bela surpresa a mulher se engravidou. Desconfiou não ser ele o pai, mas, embora cheio de duvidas manteve-se o equilíbrio até ao nascimento da criança. Por ironia do destino a esposa faleceu após dar a luz.

Encomendou um exame de DNA positivou ser ele o verdadeiro pai. O acontecimento mexeu profundamente com sua personalidade e começou amolecer seu coração. Se antes não acreditava na existência de Deus, agora estava um pouco balançado, porque tanto tratamento não deu certo e derrepente se tornou pai.

Criou o filho com todos os mimos assistido por especialistas. Montou escola na própria mansão para educá-lo. A criança era monitorada por seguranças, mas, o garoto era completamente o oposto do pai em sua fé, gostava de visitar igrejas santuários e tudo que dizia com respeito de religião.

Certo dia enquanto passeava pelo parque na companhia do pai convidou-o a irem juntos a igreja o pai incrédulo sentiu-se encurralado, e perguntou: – filho tu conhece alguma igreja? –várias, o senhor nunca me disse ser proibido amar a Deus!-Mas Deus não existe filho! –Existe sim e se vieres comigo eu provarei que ele existe! Embora relutando contra seu desejo Isaac acompanhou seu filho. Foram a uma catedral onde o homem nunca havia entrando. Maravilhado com a arquitetura e as obras de arte da igreja ele nem percebeu a retirada do filho, quando deu por sua falta começou a procurá-lo entre os pilares da igreja, já quase em desespero deparou-se com um velho monge ajoelhado frente ao altar perguntou pelo filho, o monge apontando para o altar onde estava Jesus crucificado disse: - pergunte a ele só ele saberá responder-, ele tudo sabe e tudo vê!- como é que quer que eu pergunte uma estatua de barro onde está meu filho? – Naquele momento o monge desapareceu e uma voz quase inaudível murmurou em seu ouvido: teu filho não! Eu o empretei a ti apenas para abrandar teu coração, em breve ele voltará a mim na primeira tempestade um raio vai atingi-lo e ele virá morar comigo-, agora volte para o local onde deixou seu carro estacionado teu filho te aguarda La!

Muito atordoado Isaac voltou ao carro La está o garoto. Sem muitas palavras voltam pra casa Isaias o garoto sentiu que o pai estava tocado pelo espírito Santo embora não demonstrou.

No dia seguinte Isaac procurou um físico e o contratou para fabricar uma estrutura blindada que protegesse seu filho contra raio. E assim após algumas semanas estava pronta a fortaleza ante raio. O físico a testou com centenas de descargas elétricas de alta voltagem usando animais como cobaias e nenhum deles foi atingido. –A recomendação aos seguranças do filho do bilionário, era, toda vez que ameaçasse uma tempestade seu filho teria que se recolher a cabine e assim as ordens erma cumpridas. Uma tarde estava o filho fora da cabine um pouco distante em fração de segundos abateu uma chuva violenta com milhares de descargas elétricas. Correram levando o garoto para a proteção quando desceram do veiculo à porta da cabine um enorme raio atingiu a estrutura, ela derreteu inteirinha transformando em uma lava incandescente e nada aconteceu ao menino que estava apenas ha um metro da porta de entrada. Isaac naquele momento agarrou seu filho e ouviu a mesma voz de antes - este é meu filho amado, e meu poder é maior que toda riqueza do universo venha até mim e eu pouparei pra ti, este filho que tu tanto amas!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 29/08/2011
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T3189036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.