COISAS DE POLITICO

A popularidade do prefeito andava em baixa pela região toda, diziam até que era desastrosa a sua administração tanto é que ele conseguiu uma proeza a nunca vivenciada naqueles confins, em um mandato foi da popularidade de quase a totalidade dos votos no escrutínio da ultima eleição a insatisfação quase total da população, tamanha a baderna em que se encontra a administração municipal num território que abrange alem da cidade grande, quatro distritos administrativos popularmente conhecidos por patrimônios ou povoados.

Acontece porem que um novo pleito esta se aproximando, os adversários em campanha estão detonando a imagem do pomposo político e ele tem sonhos, almeja a reeleição, pois como dizem, da teta da barrosa jorra leite gordo e quem experimente jamais pretende despojar de tais mordomias, assim o negocio era agora inaugurar obras e mais obras, a maioria principiada porem inacabada, acontece que nas inauguração vê a oportunidade de promessas férteis que renderão votos, talvez algo bem diferente do que podemos presenciar nos políticos atuais. Será?

Uma sonhada ponte a anos reivindicado pela população de um dos provados do grande município foi promessas políticas do atual administrador que finalmente parece ter saído do papel e passado para a fase de execução e isso merecia uma comemoração e, comemoração que se preze, deve retornar em forma de votos na urna por isso o prefeito não perdeu tempo.

O lançamento da pedra fundamental em meio a ampla divulgação no povoado e adjacências fez com que a população comparece em peso a tal evento, o circo, digo as providencias cuidadosamente foram tomadas pelos correligionários objetivando a visita do então chefe maior do município a localidade e no dia e hora marcada, lá vem senhor prefeito, chegando ao canteiro de obra, e por medida de segurança, mantendo a uma determinada distancia do povo que aguardava ansiosamente por aquele momento, todos queriam certificar se era verdade o que estava para acontecer, ele desce do seu carro oficial e iniciando a caminhada até o palanque, tropeça em algo que não deveria estar no trajeto e cai com o rosto sobre a terra. Perplexo os correligionários que ao acompanhavam um pouco atrás correm para acudi-lo. Este levanta calmamente como se nada tivesse acontecido e sorrindo, eleva as mãos ao céu, e mantendo a compostura brada em alta voz:

__ Bendito seja este rico solo que hoje humildemente eu beijei!

A multidão não se conteve e explodiu em aplausos que perduraram durante o discurso meloso do candidato e findando somente com o fim da festa, apesar de que nada adiantou a acolhida calorosa, ele não foi reeleito pois este foi a única obra iniciada em seu mandato.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 20/08/2011
Código do texto: T3172036
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.