Histórias de seu Hugo

Homenagem para Seu Hugo, meu sogro (In Memorian).

Esse conto é fato.

Em plena noite, fui eu, minha esposa e meu sogro para uma casa de dança. Lá chegando, procuramos a mesa que estivesse mais próxima à “pista”, para melhor ouvir a orquestra e observar os casais dançando.

Meu sogro se levantou e me disse ao pé do ouvido, em tom de desafio: “Vê como é que se faz”. Dirigiu-se a uma mesa quase central, onde estavam seis mulheres, entre senhoras e jovens (35 a 70 anos).

Fiquei observando o porquê do desafio. Pensei, ele vai chamar alguém e vai ficar se “amostrando” dizendo ser o pé de valsa da parada. Para minha surpresa ele chamou a mais feia da mesa; bota feia nisso. Uma senhora de cara rebuscada, não dançava nada, pisava no pé do meu sogro, como um “gentleman”, ele lhe dizia em seu ouvido algumas gracinhas e a mulher sorria encantada.

Ao voltar para mesa, ele sentou, bebeu a sua água tônica, respirou fundo e limpou o seu suor num guardanapo de papel. Eu não perdi tempo, fui logo sacaneando com ele e disse: “É essa a lição, pegou a mais feia?”, e soltei um sorriso debochado. Ele olhou para mim, saiu e começou a convidar uma a uma das mulheres que estavam na mesa.

Poucas músicas depois veio ele com a mais linda das que estavam à mesa, dançando e a jovem morrendo de rir, e mais, “tome” cheiro no cangote do velho meu sogro.

Cocei os olhos como quem não acreditava no que via. Ele voltou para nossa mesa e explicou: “Você convida a mais feia; as lindas ficam se perguntando, por que não eu?”.

Saiu novamente, foi direto a mesma mesa das mulheres que antes dançou, dessa vez chamou a mais bonita. Encerrada a música, lá veio o gaiato do meu sogro e disse, nos apresentando, aquela mulher: “Recém chegados do Rio de janeiro, esses são respectivamente, o coreografo e a produtora da nova novela das oito da Rede Globo”. A mulher só faltou perguntar se havia alguma “vaguinha” para ela no elenco.

Eu disse sorrindo para ele "Pô, mentindo assim até eu, véio...".

Inaldo Santos
Enviado por Inaldo Santos em 15/08/2011
Código do texto: T3162270
Classificação de conteúdo: seguro