GERENTE DO SUPERMERCADO SERVE LAR
GERENTE DO PRIMEIRO SUPERMERCADO
- UAI VOCÊ NÃO É O Sr. Antonio do Serve Lar?...
- Sim em pessoa!...
Nem sei como lembrei do rosto dele desde o nosso primeiro encontro comercial. Eu Chefe de Compras do Clube Jaó e ele Gerente da loja da Rua 9 Centro.
Rapidamente as imagens de nossa transação passaram pela minha cabeça, mormente quando ele recusara a receber o cheque do Clube que no momento se via em situação falimentar, pois tinha vários cheques devolvidos por falta de fundos.
Colocou-me numa sinuca de bico, como diria os jogadores de bilhar. Fracassar na minha primeira compra? O meu emprego corria risco. Como a loja dele é vizinha do Banco Bandeirantes onde eu havia depositado o dinheiro da venda do Posto do Núcleo Bandeirante, e o gerente o meu primo Cardozinho não titubeei endoçando o cheque da Caixego solicitei que ele mandasse desconta-lo enquanto eu fazia as compras.
Não deu outra o Cardozo acatou o cheque pagando-o “in cash”. Quando o boy chegou com a grana o Sr. Antonio me devolveu o troco agradecendo a preferência. Aliás, foi duradoura.
Encontrei-o dentro do Hiper-mercado Extra, ele admirado com o tamanho, certamente comparando-o com o seu pequeno Super Mercado Serve-Lar uns dos pioneiros da cidade, rede hoje extinta.
Goiânia, 07 de agosto de 2009.