MANDUCÃO, O PÉ DE PILÃO.

Autor: José Gomes Paes

29/07/2011

Conta o meu amigo Edimar, eles chegaram como muitos imigrantes do pós-guerra para o Brasil, assim como muitos outros de outras nacionalidades e se embrenharam nesse imenso vale verde, que é o pulmão do Mundo. Da descendência de portugueses tem o Joaquim, o conhecido Kinzão, mas conhecido do que farinha em saco aqui na redondeza, com os seus 2,12 metros de altura, fala mansinho, mas muito esquentado, tem sempre um porra, um caralho pelo meio. Pois é, seu filho chama-se Manoel, conhecido como Manducão, com seus 1,98 metros de altura, super ignorante, metido a ser jogador de futebol, mas não leva muito jeito, o sonho de seu Kinzão é vê-lo jogar no famoso Vasco da Gama e por isso lhe dá todo o apoio, marcando presença em todos os jogos do Alavanca Futebol Clube, onde atua com zagueiro.

Manducão, joga duro a bola passa, mas o adversário fica, está sempre sendo expulso de campo pelas suas atitudes ante-desportiva, mas que seu Kinzão não concorda e culpa sempre o juiz pelos fatos ocorridos. Agora, o Manducão, tem uma virtude que nenhum jogador tem ou teve em todo o Mundo, que é o seu potente chute, se a globo viesse medir a velocidade de seu chute, acho que beirava os 80km/hora.

Pois é, numa dessas partidas de final de campeonato aqui na Vila Amazonas, no beiradão do Amazonas, no município de Parintins, aconteceu um fato inusitado, também penso que jamais aconteceu em todo o Mundo.

.O Manducão tem um chute muito potente, bate sempre de costa de pé, foi bater um pênalti, tomou uma distância da bola de uns 80 metros e chutou, a bola furou a rede, saiu derrubando arvores pelo caminho, deixando um lastro de uns 100 metros até se chocar com um boi de uns 150kg, matando-o. Todos correram para ver o ocorrido presenciando que a lamentável cena era essa. Ficou confirmado que o boi morto era de seu Kinzão seu pai. Manducão não perdeu o rebolado e falou ao pai:

- Porra Pai, o boi que eu matei com o chute era nosso.

E o pai:

- Porra caralho, não te preocupas filho, a gente discoira e faz uma grande festa, o resto a gente salga.

E o Kinzão com os seus 90 anos e 6 meses nas costas, nas rodadas com os amigos, sempre falando:

- Porra, vocês pensavam que eu não passava dos 90, mas estou aqui, só carcaça, mas estou em pé, ah, ah, ah.

FIM

José Gomes Paes
Enviado por José Gomes Paes em 29/07/2011
Reeditado em 23/08/2011
Código do texto: T3125774
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.