O imitador de passarinhos
----Próximo!!! – Gritou o produtor do programa.
Um rapaz de aproximadamente 20 anos adentrou-se a sala e o cumprimentou:
----Boa Tarde!
----Boa tarde! – Respondeu o produtor, mandando que o rapaz sentasse – Qual o seu nome? –Perguntou.
----Ícaro!
----Ícaro?
----Sim Ícaro! Por quê?
----Não... Não é nada não... É que você me fez lembrar aquela história do... Bom... Deixa prá lá! Qual é o seu número?
----Meu número? Que número? – Perguntou o rapaz.
---- O que você sabe fazer de interessante para que possamos selecioná-lo para o programa de curiosidades?
----Ah, sim! Eu sei imitar passarinhos!
----Imitar passarinhos? Só isso? – Perguntou o produtor olhando para o rapaz por debaixo dos óculos.
----Sim, só isso! – Respondeu ele.
O produtor remexeu alguns papéis sobre a mesa e depois argumentou sem muito entusiasmo:
----Olha você não me leva a mal não, tá! Mas imitadores de passarinhos já vieram uns dez essa semana e por enquanto esse tipo de apresentação nós estamos dispensando. Faz o seguinte; treina qualquer outra coisa e volta na semana que vem!
O rapaz olhou para o produtor com cara de poucos amigos e sem dizer mais nada levantou-se e saiu da sala.
----Imitador de passarinhos! Pelo amor de Deus não agüento mais isso!
Enquanto blasfemava olhou pela vidraça e avistou o rapaz já na calçada. De repente levantou-se feito um doido e saiu correndo em direção à rua.
----Ei rapaz volta aqui! Ei! Ei! Volta aqui! Ícaro! Ícaro!
Apesar de gritar insistentemente a todos os pulmões o rapaz não o ouviu. E tão silenciosamente como havia chegado, sumiu por entre as nuvens, batendo suavemente as suas asas em direção ao sol.