Onde está Jesus?

Durvalina certa época, viúva e cheia de afazeres ainda tinha que controlar as travessuras de Ditinho e seu amigo Quinquim. Foi então que Dona Valdirene devota fervorosa aconselhou-a:

- Leve o Ditinho para que monsenhor Milton que esta na cidade organizando a novena, disseram que criança levada come miudinho com os pitos dele!

Durvalina já cansada das reclamações, pois tudo quanto era travessura tinha o nome dos dois arteiros por isso gostou da recomendação e afinal era conhecida a fama do monsenhor em disciplinar crianças.

Então ela pediu a ele, que falasse com os meninos. Ele concordou, mas pediu para vê-los separadamente. Durvalina sabendo que o filho era mais tímido perante a sermões mandou primeiro o Ditinho.

Monsenhor Milton devia ter uns 2 metros e pesar uns 140 quilos, sobrancelhas grossas, cabelo ralo, olhos esbugalhados e uma voz que mais parecia de um tenor.

Logo cedo estava Ditinho na sacristia aguardando o tal que queria dar uma palavrinha com ele... Eis que surge aquele gigante que se senta bem a frente de Ditinho e sem rodeios, com sua voz de trovão pergunta austeramente:

- Onde está Jesus?

Ditinho ainda impressionado até que tentou explicar, mas a voz não saiu. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.

O monsenhor olhou franzindo a testa e repetiu a pergunta num tom ainda mais ríspido e nada do pobrezinho sair do choque.

Então o padre se levantou e com a voz mais forte ainda, e com o dedo no rosto do garoto berrou:

- ONDE ESTÁ JESUSSSSSSSS?

Ditinho não se conteve se levantou como um serelepe e saiu correndo da igreja direto pra casa do amigo Quinquim, nem pela porta entrou, foi direto pela janela, pediu para o amigo trancar a porta que assustado.

Quinquim surpreso perguntou: O que aconteceu?

Ditinho gaguejando e recuperando o fôlego respondeu...

- Amigo, desta vez estamos lascados!

Jesus sumiu, e acham que foi a gente!.................................

Marcos Pestana
Enviado por Marcos Pestana em 15/07/2011
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T3097265
Classificação de conteúdo: seguro