A pescaria

(isso é um caso real)

Flórida Paulista, interior do Est. de São Paulo é a cidade do Toninho. Sempre no mês de abril havia na cidade um concurso de pescaria. Mas dessa vez havia muita agitação na cidade, devido a premiação ser excelente. O prêmio: uma vaca leiteira, um cavalo marchador e um jegue.

Houve primeiro uma seleção e entre os pescadores foram selecionados três para a fase final, foram eles: Sr. Oswaldo [farmacêutico da única farmácia], Sr. Ferrares [dono do único hotel] e o Sr. Pedro [dono da única padaria].

A etapa final da prova com os três selecionados seria no Rio do Peixe. Um belo e enorme rio que passava pela cidade toda.

A prova começaria às 8:00h da manhã do dia seguinte e terminaria às 17:00h do mesmo dia. Seria declarado vencedor quem conseguisse pescar o maior número de peixes, independente de peso ou tamanho. Se houvesse empate, o desempate seria pelo peso dos peixes.

Toninho foi o escolhido como mascote dos três pescadores, mas ele tinha especial predileção pelo Sr. Oswaldo.

Eram 7:00h da manhã do dia da etapa final da prova, todos se preparavam e Toninho com a sua vara de pescar foi fazer um tira-teima para ver se o Rio do Peixe estava naquele dia para peixe.

Cinco minutos após ter lançado o anzol, ele sentiu algo se prender, mas não conseguia puxar a linha, com a ajuda do Sr. Oswaldo e depois do Sr. Pedro e do Sr. Ferrares, conseguiram puxar - pasmem! Saiu um latão de um metro e meio de altura. Todos riram.

O latão estava furado, assim que se esvaziou um enorme barulho dentro dele se iniciou. Com medo, Toninho correu muito.

Quando o latão se esvaziou e parou o barulho, o Sr. Oswaldo com um facão o abriu. Após aberto, dentro dele havia um enorme peixe, mas todo torto. Tiraram o peixe de dentro e o esticaram, ele mediu 1,70m de altura e pesava uns 85kg. Todos ficaram tentando entender como tal fato tinha ocorrido, chegaram à conclusão que o peixe quando pequeno tinha entrado por um pequeno buraco que havia no latão, como o latão era de conteúdo alimentício, ele se alimentou, cresceu, cresceu e não pôde mais sair. Ficou tão grande que cresceu torto dentro do latão.

Toninho pescou um peixe enlatado! Gritou Sr. Oswaldo, e todos riram muito.

Depois da descontração, começou a prova final.

O dia não estava para peixe, assim parecia. Eram 11.45h, nenhum peixe havia sido fisgado.

Passado das 13h, Sr. Ferrarez pegou o primeiro peixe.

O relógio já marcava 16h quando o Sr. Oswaldo que até àquela hora não havia fisgado um peixe sequer, gritou: peguei um! Foram 20 minutos de briga até ele ser tirado para fora do rio.

O peixe era enorme, maior do que o peixe do Toninho. Tinha mais de 1.80m de comprimento e pesava uns 95 kg. Mas o que adiantaria? Era enorme, parecia um tubarão, mas um peixe somente e com ele não daria para ganhar a prova.

Eram 16:30h, o Sr. Ferrarez já havia conseguido pescar 5 peixes, o Sr. Pedro 6 peixes e o Sr. Oswaldo....somente um, um tubarão! mas somente um....todos riam dele.

Toninho o aconselhou a limpar o peixe, afinal, ele não teria mais chance mesmo de continuar na competição. E assim foi feito, começou a limpeza do tubarão, digo do peixe enorme. Assim que o facão foi passado na barriga dele, surpreso, Toninho gritou: tem um outro peixe enorme dentro! E, limpeza nesse também.... outro peixe dentro dele, limpeza nele também.... e outro peixe dentro.

Conclusão: haviam 6 peixes um dentro do outro, mais o peixão... tubarão, totalizaram : 7 peixes.

Encerrada a competição. 17h

Contagem:

primeiro lugar - vencedor : Sr. Oswaldo = 7 peixes

segundo lugar - Sr. Pedro = 6 peixes

terceiro lugar - Sr. Ferrarez = 5 peixes

O Sr. Oswaldo foi o sortudo vencedor, pescando um único peixe.

Toninho ficou famoso por ter pescado um peixe enlatado.

obs.: Toninho era o meu apelido quando menino

Dom Galaz
Enviado por Dom Galaz em 14/07/2011
Código do texto: T3095787
Classificação de conteúdo: seguro