UMA POMBA E SUA LIÇÃO DE VIDA

Atualmente já nem sabemos onde está à maior selvageria, se no ser humano que vivi nos grandes centros urbanos ou no meio mato onde os animais selvagens sãos despojados do seu habitat e forçados a se urbanizarem migrando para as áreas habitadas pelos homens.

Dia destes um acontecimento quase causou uma grande tragédia em nossa comunidade. No dia vinte sete de junho, uma segunda-feira às dez horas da manhã, cumprindo sua rotina semanal o caminhão de entregas da coca-cola estacionou a frente do meu local de trabalho. O motorista desceu com a nota fiscal na mão. Derrepente o veiculo voltou de ré. Um caminhão trucado de motor mal conservado em péssimas condições de uso, sem pressão alguma.

A providência Divina entrou em ação, e aconteceu um milagre, salvando inúmeras pessoas de serem esmagadas. Na rua cujo declive é um pouco agudo, a trezentos metros abaixo estão o prédio da Associação Comunitária que abriga a agencia bancaria o posto policial, o correio e uma sala onde mais de vinte mulheres trabalham prestando serviços para uma fábrica de calçados. E uma residência onde costumeiramente uma senhora portadora de necessidades especiais é colocada todos os dias, à sua frente neste horário para tomar seu banho de sol. Por sorte sua acompanhante se atrasou por ter passado a noite no hospital assistindo a um parente e por meia hora a salvou de ser esmagada. A rua é sempre movimentada, por incrível que pareça estava vazia, tudo isso providenciado por Deus, acredita-se. O veículo bateu a traseira em uma arvore arrancando-a e amortetendo sua velocidade derribou parte da sala onde se encotravam as fucionarias da fabrica, quebou parte na galhada de uma mangueira, onde fica a idosa.

Apenas um grande susto e nada mais. Alguns moradores revoltados quiseram questionar o motorista o taxando de irresponsável, entrevi o seu favor,os convencendo que o pobre homem é mais uma vitima do descaso e da irresponsabilidade da firma dona do veiculo,sendo que o funcionário se submete a trabalhar com o veiculo em péssimas condições por falta de opção defendendo o sustento de sua família.

Uma senhora mais exaltada quis contestar meu argumento, ali mesmo eu mostrei a ela um exemplo de amor a poucos metros acima de sua cabeça. Na galha da mangueira uma pomba trocal protegendo seu filhote. Sem se importar com a confusão a ave permaneceu o tempo inteiro, nem mesmo o barulho da moto-serra usado para desobstruir a rua, fez com que ela abandonasse seu filhote, há apenas a quatro metros de onde estavamos. O amor e a dedicação da ave selvagem chamaram a atenção do grande numero de curiosos aglomerados no local.

Sugeri a senhora se colocar no lugar da mãe do motorista só assim e ajudado por demais amigos conseguimos que a mesma desistisse de testemunhar contra o pobre homem.

Passei pelo local pouco antes de redigir este texto pude ver essa supermãe cuidando do filhote que já ocupa quase a totalidade do seu ninho e está chamando a atenção e sendo admirada, por inúmeras pessoas que se aglomeram nas imediações em horário bancário.

Enquanto os noticiários mostram dezenas de monstros humanos que maltratam, abusam e até torturam seus próprios filhos, assistimos belas lições de vida no mundo selvagem, senas de amor dos animais tidos como irracionais.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 04/07/2011
Reeditado em 04/07/2011
Código do texto: T3074275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.