Como você anda tratando os seus amigos?

Conta-se que há algum tempo atrás havia dois amigos conhecidos de infância que viviam sempre muito unidos, Marcos e Daniel, eles andavam sempre juntos e de tanto estarem juntos todo mundo pensava que eles eram irmãos e realmente eles eram irmãos de coração, acontece que um desses rapazes (Daniel) foi "estudar" em outro estado e por isso teve de se ausentar por um período, mas Marcos sempre lembrava-se dele mandando cartas e explicando como estava sendo difícil viver com a saudade de não estar mais perto de seu querido "irmão", mensalmente eles se correspondiam porém chegou uma hora em que as cartas iam e não mais voltavam, dez anos passaram e Marcos mesmo assim continuou a mandar cartas porém chegou um momento em que Marcos ficou muito preocupado e decidiu ir atrás de seu amigo querido que se foi, chegando ao endereço descobriu que Daniel havia saído e tentou procura-lo nas redondezas, ele estava em um bar, Marcos quase não o reconheceu e ele tão pouco reconheceu Marcos, ele estava tão bêbado que Marcos perguntou se ele queria que ele o levasse para casa, Daniel já fora de si falou que ele poderia leva-lo, chegando lá Daniel desmaiou de sono e Marcos observou a casa, era minúscula e muito suja, tinha poucos móveis e com certeza o seu aluguel era pago com o dinheiro que os pais de Daniel enviavam a ele para que ele pudesse estudar e manter-se, sendo que na verdade ele estava na farra. Algo chamou a atenção de Marcos, um bolo enorme de papéis em cima de uma escrivaninha, era um bolo de cartas ainda fechadas (nunca lidas), Marcos pegou uma delas e verificou, "eram as suas cartas", ele ficou algum tempo esperando que o "amigo" acordasse e o reconhecesse, Daniel depois de várias horas acordou e lhe disse "Quem é você?" no que Marcos respondeu "eu lhe trouxe do bar porque você estava fora de si", Daniel ficou indignado ao ver o "desconhecido" mexendo em suas cartas e falou "porque está mexendo nessas cartas velhas, elas estão ai guardadas, deixe-as aí, não tenho tempo para responder essas coisas mas as guardo de enfeite já que não há muita coisa para enfeitar essa velha casa", "desculpe, fiquei curioso ao ver que todas estavam fechadas em nome de Marcos para um tal Daniel, quem são essas pessoas?", disse Marcos fingindo ser outra pessoas já que via que o "amigo" não havia o reconhecido ainda. Daniel falou sem nenhuma emoção na voz "esse Marcos é um rapaz que conheço desde pequeno, um amigo de infância, acho que ele não tem muito que fazer, pois me manda cartas mensalmente, no começo até respondia, mas depois não tive mais tempo para essas coisas bobas, há um mês ele não me manda nada, deve ter casado ou morrido ou mesmo esquecido de mim, tomara, já tinha papéis demais nessa casa, tenho de jogar essas cartas fora, elas não me servem para nada, se ele fosse meu amigo mesmo seria alguém presente, cartas para mim não valem nada, duvido que ele viria aqui caso eu precisasse".Cada palavra que Marcos ouviu de seu "amigo" aquele dia foi como uma facada em seu coração e mesmo sem querer as lágrimas rolavam em seu rosto sem parar no que Daniel falou "Porque está chorando?", Marcos discursou : Eu tinha um amigo do qual via como um irmão, ele se foi e perdemos o contato, como não podia estar presente pessoalmente lhe mandava cartas, uma por mês e minha frase final em todas elas era "se não posso te-lo em minha vista o terei em pensamento, mas se precisares de mim estarei a qualquer hora em qualquer lugar que quiseres que eu esteja, amigo é só me chamar".

-Você é o Marcos meu amigo? Disse Daniel.

-Não Daniel, sou Marcos, aquele que já foi seu irmão e hoje você ao menos reconhece então me veja apenas como o Marcos que lhe trouxe para sua casa depois de uma bebedeira, mas se um dia precisar de mim estarei aqui em qualquer hora ou qualquer lugar que quiseres que eu esteja, basta você me chamar, apenas isso.