O privilégio da Saudade
Eu sentia muitas saudades faz uns dias e contei para minha amiga Lara. Ela me disse: “Bia, que bom que sente saudades! Saudade é sentimento bom! Saudade é um sentimento que nos faz recordar daqueles que amamos, mas que estão longe ou que não estão mais por aqui. Saudade é privilégio de poucos. Se alguém nos faz falta é porque nos fez bem, nos fez feliz Agradeça essa saudade”
Sentia saudades e doía... E era saudade de tanta gente que eu não queria que tivesse ido embora tão cedo da minha vida. Essa gente estava me fazendo tanta falta... Mas essa Lara, pessoa tão positiva, sempre me fazia enxergar uma luz. Que ser mais especial! Senti-me melhor. Ela estava coberta de razão. Se nós temos saudade é porque tivemos a oportunidade de conviver com pessoas que foram luz em nossas vidas, que nos proporcionaram momentos de felicidades. E que egoísmo o nosso de querer elas sempre perto de nós... Elas precisam espalhar luz por outros lugares, para outras pessoas.
Talvez sejam estrelas que caíram do céu ou mesmo anjos...
(Texto de Hanna Paula, minha irmã, amo esse texto, ele é dedicado ao meu avô e minha avó que hoje estão juntinhos no céu)