Circular

Moro em uma pequena e pacata cidade no interior do Vale do Paraiba.

Onde ainda é possível ver crianças brincando na rua, pessoas conversando na calçada de suas residências, charretes e cavaleiros circulando pela cidade e um ônibus ( circular ) que levam pessoas de um bairro ao outro percorrendo toda a cidade.

Um dia destes a minha irmã que é professora em uma escola municipal,como de costume aguardava o ônibus no ponto com destino a residência dela, assim que avistou o ônibus, fez o sinal com as mãos, o motorista um conhecido da nossa família parou, e assim que ela adentrou e assentou o ônibus seguiu o itinerário.

Deslocou alguns quilômetros e ao passar por um laboratório de analises clinica com o ônibus lotado de passageiros, o motorista brecou, deixou o motor ligado, puxou o freio de mão e virou para os passageiros e disse: - Atenção, vou dar apenas um pulinho ali no laboratório onde a minha filha está me aguardando, ela vai coletar o meu sangue, e já volto.

Enquanto algumas pessoas que conversavam no momento em que o motorista deu o aviso não ouviram naturalmente, ficaram assustadas ao ver o motorista adentrando no laboratório e indagaram: - O que houve com o motorista?- Uma mulher de meia idade que estava assentada na primeira poltrona respondeu: - O motorista foi tirar sangue e já volta.

Enquanto as pessoas por incrível que pareça aguardavam pacientemente, lá surgiu ele, contente, contente, com um esparadrapo colado no braço, adentrou ao ônibus e acenou para a sua filha que o acompanhou até a porta, sorrindo, sorrindo.

Quando chegou próximo a uma padaria, a dona Mariazinha que já havia acionado a campainha, desceu os degraus da escada dizendo:-É só um minutinho. Atravessou a rua depressa, adentrou a padaria e de lá saiu com um embrulho de pães, e uma sacola contendo uma caixa com leite, retornou ao ônibus e agradeceu o motorista pela cordialidade, que prontamente perguntou:- Os pães estão bem fresquinhos?

LUVI
Enviado por LUVI em 19/06/2011
Código do texto: T3045177
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.