Ariadne filha de mãe solteira, trabalhava como faxineira e tinha um rendimento mensal de seiscentos reais com os quais fazia a manutenção do lar.

Morava na periferia de São Paulo numa casinha humilde com sua mãe e seu meio irmão de quatro anos.

Certa manhã acordou com vontade de arriscar a sorte e jogou na loto, guardou o bilhete na sacola que guardava seus sutiãs e não esqueceu da jogada.

No domingo pela manhã ao verificar o resultado soube que havia ganhado dez milhões de reais sozinha. Não sabendo o que fazer resolveu guardar segredo pois estava com receio de ladrão ou aproveitador .

Depois de muito pensar no que fazer decidiu comprar uma casa, foi a imobiliária e a recepcionista  a olhou da cabeça aos pés vendo suas vestes simples disse:_ Aqui não encontrará nenhuma casa a qual possa pagar.

Saiu triste e pensativa acreditando que suas roupas a estavão impedindo de negociar. Entrou em uma loja no centro da cidade para comprar roupas novas toda feliz.

Uma vendedora se aproximou e pediu que se retirasse da loja, ela calmamente disse que estava ali para comprar roupas decentes e elegantes, a vendedora porém, olhou a  aparência de Ariadne e respondeu grosseiramente:

_ Aqui não vendemos roupas baratas, nem abrimos crédito portanto procure outra loja.

Já em desespero por não poder comprar mesmo tendo o dinheiro, e tudo devido  ter aparência humilde, teve uma idéia, teria que se expor e assim, voltou a casa lotérica e exigiu que seu nome fosse divulgado  como a ganhadora do prêmio, e assim aconteceu.

Tudo mudou em poucos segundos, repórteres queriam sua presença, vendedores lhe mostravam tudo, amigos e parentes que nem se lembrava existir começaram a surgir.

 

 

 

   

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 07/06/2011
Código do texto: T3020268