O menino Vencedor! (Locução de Rodeio)

Esta noite, amigos e amigas, a história de um grande vencedor irei lhes contar, de um doutor que não fez a melhor das faculdades, mas que por sua força de vontade, toda dificuldade conseguiu superar!

Um menino que foi criado com os avós, porque a mãe foi com outra pessoa nova família formar!

Um garoto que mesmo antes de estudar ia para a faculdade assistir aulas e a todo juri acompanhar!

Numa vida humilde com sua bicicleta, de sol a sol, andava a cidade toda para encomendas de uma pequena loja entregar, sem sequer um salário mínimo ganhar!

Queria muito estudar, mas não tinha recursos para seus estudos custear!

Então um dia ele pediu para um advogado, para que fosse com o dono da faculdade falar, pedir meia bolsa que é o que poderia pagar para que conseguisse estudar!

O advogado então chegou até o dono da faculdade e começou a argumentar. Disse: tem um menino, fiquei sabendo, que vem assistir aulas na faculdade sem mesmo estudar e que acompanha os juris que faço e quando comenta de Direito vejo os seus olhos a brilhar, o rapaz trabalha o dia inteiro andando de bicicleta de sol a sol para fazer entregas e muito não consegue ganhar, o mesmo precisa de meia bolsa para que consiga estudar!

O dono da faculdade cético, sem muita atenção, fez seus cálculos de cabeça e logo ao advogado respondeu: No momento não tenho o que fazer, pois não existem bolsas para dar e a época para o crédito educativo acabou! O advogado desalentado e com o peito apertado saiu ciente que sua missão não conseguiu completar!

E o menino ansioso foi ao advogado perguntar, doutor o senhor conseguiu a bolsa para que eu poça estudar?

O advogado cabisbaixo sem querer os sonhos do menino acabar respondeu, fui sim, falei, mas cabe a você insistir!

Então um dia, os míseros e idosos avós do menino, como se fosem à igreja no domingo, tomaram banho e puseram as melhores roupas que tinham e juntamente com ele foram com o dono da faculdade falar!

Olha doutor somos muito simples, este garoto é nosso neto, gostaria muito de estudar, foi criado conosco e nesta idade não temos condições de lhe ajudar, ele é o garoto que o doutor Xisto já veio aqui lhe falar!

E o Dono da faculdade comovido, diante de tal prova, não conseguiu segurar, naquele exato momento aproximou-se do menino e disse: comece hoje, vá para a sala de aula já, amanhã traga os seus documentos para se matricular, ano que vem vemos o crédito educativo para que possa estudar!

Desde então, tudo na vida daquele menino começou a melhorar! Conquistou novo emprego e no ano seguinte conseguiu seus estudos custear!

Aquele menino agora moço no ano passado veio a se formar e no primeiro concurso que prestou para Juiz de Direito conseguiu passar!

Que essa história verídica de uma pessoa que entrega amor ao que faz, de qualquer modo sirva de lição, para aqueles que podem ajudar e para aqueles que precisando de ajuda se ajudem também, sobretudo para os que possuem todas as oportunidades nas mãos, que as valorizem e nunca por capricho ou relapso deixem as chances partirm e a vida simplesmente passar, pois toda oportunidade tem seu custo e a vida não suporta desaforos!

Marcelo Lisciotto Zanin - 24/04/2011