O TERRENO NO CÉU

TherezaPoesia

Conheci comadre Riata quando ainda éramos jovens e sonhadoras, fizemos juntas, o Encontro de Casais com Cristo e ocasionalmente nos tornamos muito amigas, o que somos até hoje, apesar dela ter feito fortuna considerável e eu continuar só com meus talentos. O nome verdadeiro não é esse, mas sempre nos chamamos assim, pois ela é uma criatura muito engraçada e adora esses nomes e causos do interior. Mas não é exatamente de comadre Riata que eu quero falar, é de uma das suas 8 irmãs, a mais velha, chamada Joaninha, muito querida por todas as outras, pois as criou devido ao falecimento da sua genitora. Joaninha não teve tempo para estudar, nem namorar, nem casar, dedicou-se aos irmãos de corpo e alma e quando estavam todos amparados, casados, trabalhando, ela não quis morar na cada de nenhuma das irmãs. Tinha uma renda herdada dos pais, comprou uma casinha em Parnamirim-RN com dois terrenos de 50 x 50 acoplados, querendo fazer uma chácara e viver o tempo que lhe restava em paz. Apesar de ter sido criada na religião católica, Joaninha conheceu um Pastor, educado e falante que a convenceu a virar protestante. Virou. Crente fervorosa. Daquelas que andam de bíblia debaixo do sovaco e sem saber direito o que está dizendo, sai pregando sem nem saber o que está escrito, visto que não sabe ler.

Um belo dia, chega o pastor em sua residência, com o intuito de fazer-lhe uma visita.

-Boa tarde irmã! Paz do Senhor!

-Paz do Senhor , Pastor, vá entrando que eu vou passar um cafezinho.

-Irmã, estou com um pouco de pressa, mas eu tinha que vir aqui hoje, pois estou a serviço do Senhor!

-Aconteceu alguma coisa, Pastor? Indagou Joaninha já agoniada, pois era morta e viva por aquele Pastou e aquela igreja.

-Coisa boa, irmã. Imagine a senhora, que ontem a noite eu tive uma visão do senhor Jesus.

-Oh, glória! Aleluia!

-Nessa visão, Ele me dizia: Pastor, vou lhe dar uma missão. Diga a Irmã Joana, congregada na sua igreja, que tenho um terreno vago aqui, maior do que o que ela tem na terra, e pergunte se ela quer trocar comigo pelo terreno dela. Se ela trocar, o senhor constrói no terreno dela uma igreja e quando dona Joana chegar aqui, além do terreno, eu faço pra ela uma casa, grande e arejada totalmente de graça para ela morar no céu.

Dona Joaninha escutava tudo de boca aberta.Nem conseguia acreditar.

-Pastor do céu! O Senhor Jesus sabe quem eu sou? Quer construir uma igreja no meu terreno e ainda me dar uma casa com terreno e tudo no céu?

-Sim irmã e olhe que ele me disse que a senhora é uma das preferidas dele.

-Mas eu dou...dou meu terreno, Pastor, dou o que precisar para meu salvador! Vou passar tudo para o nome de Jesus!

-Não irmã, passe para o meu nome, porque ele me nomeou procurador dele, já que não pode estar aqui de corpo presente.

-Tá certo, tá certo...amanhã mesmo vamos no cartório, que eu vou procurar as escrituras dos terrenos.

E assim fizeram.O pastor construiu a igreja em um terreno com o dinheiro do dízimo dos fieis, no outro terreno, construiu uma bela casa para ele e sua família...E Joaninha, continua na sua casinha pequena, sonhando com a linda casa que Jesus está construindo para ela, lá no céu.

Comadre Riata me contou esse causo como verídico e eu fiquei duvidando da ingenuidade de uma pessoa tão vivida, em pleno século 21.Mas Joaninha é assim mesmo, disse ela, uma vez comprou um olheiro d’água (nascente) que um mendigo passou vendendo. Por R$200,00, o mendigo falou que se ela regasse por 24 dias o mesmo lugar no quintal, lá nasceria um olho d’água mineral e ela nunca mais precisaria pagar água.Ele faria a mágica. Ela pagou. Até hoje espera a nascente!

E eu...sou louca pra conhecer Joaniha!