O mistério da escada

Toda cidade do interior possui um casarão abandonado que povoa a mente das crianças com fantasmas, ranger de portas, teia de aranhas, morcegos ou mesmo vampiros.

Mas na pequena Alcaçuz, o casarão foi substituído por uma escada enorme. As pessoas mais velhas diziam que os antepassados construíram a tal escada a fim de chegar ao céu e garantiam que havia quem, no século anterior, conseguira essa façanha.

Pedra Yasmin, uma menina curiosa e cheia de imaginação, resolveu descobrir o mistério.

-Está sem juízo, menina?- dizia a mãe.

-Desista, Pedra Yasmin, bobagem. –afirmava a avó.

-Isso é um perigo. – bradava um patriarca da cidade.

Como Pedra Yasmin vivia há pouco tempo naquela cidade, não se deixava levar pelas histórias de terror em torno da escada, por isso foi até o tão temido lugar.

-Uma escada – constatou – mas o que pode haver de misterioso?

Pedra Yasmin resolveu subir as escadas, contrariando tudo que já havia ouvido e assim desafiar aquele desconhecido mundo.

A cada degrau galgado, uma nova sensação: frio, calor, vento forte, neblina, muita neblina, sensação de medo, estranha coragem... Junto com as sensações, vinha imagem de determinado lugar. Pedra Yasmin se divertia muito nos primeiros degraus, mas quando teve a ideia de olhar para trás para ver sua cidade Alcaçuz, percebeu que isso agora era impossível. Só se via uma escuridão horrenda e ela sentiu, pela primeira vez, vontade de voltar.

-Olá, menina curiosa!

-Quem é você? – Pedra perguntou já aflita.

-Escolha um dos degraus para viver; qual desses universos você deseja?

-Não... eu quero... – a garota não pode continuar, o vento forte a derrubara do quinquagésimo quarto degrau.

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 18/04/2011
Código do texto: T2916276