O Silêncio e o Sertão

O SILÊNCIO E O SERTÃO

Certo dia o silêncio pediu ao andarilho, para definir o que era o sertão.

E ele:

- O sertão é o tapete para os meus pés, onde não vejo o tempo passar e a passarada vela a minha alma e a criação tem fé em minhas andanças e minha querença!

Não satisfeito, o silêncio indagou a um fugitivo.

Ele disse:

- O sertão é mágico e misterioso,embrenho em tuas matas ,faço das grutas moradia, das cachoeiras a cortina e do barulho das águas o vigia!

Em meio à poeira, semblante cansado ,mãos calejadas e suor por terra, o caboclo:

E a mesma pergunta:

E ele calmamente:

- O sertão Seu Moço! É o paraíso mágico, que abriga os meu sonho, dadonde minhas mão calejada iscreve na semente que vai pa mesa nossa de cada dia e faz a minha álima delirá em seu pudê...ouço o ponteado da viola...ela me atiça e o meu torrão fica mágico e inluminado!

Nisso, o silêncio se vestiu de vento,deixou o som da viola ecoar sertão adentro e foi-se!

A porteira do sertão - a sobrevivência - abriu-se e mostrou os teus frutos!

Eita sertão abençoado!

Inté...

Mestre Tinga das Gerais
Enviado por Mestre Tinga das Gerais em 19/03/2011
Reeditado em 21/02/2023
Código do texto: T2858861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.