''' LUA CHEIA....feiticeira!!! "'


por aqui so' coisas boas, positivas, varrendo tudo que e' ''negativo''...sai tentação!!!


          Marilena acordou e me contou, estava sonhando com uma linda lua cheia, levantou e foi na janela espiar...a lua cheia enorme, prateada, parecia que ia engulir a terra, me chamou, eu fui, e ficamos juntas deslumbradas espiando, estavamos em uma pousada passando ferias, ficariamos quinze dias por ali, abrimos a janela e o luar entrou ate' na metade do quarto, parecia uma estrada prateada, os grilos ''cantando'' sem parar, cachorros uivando e nenhuma nuvem para a lua encobrir...

           E me pareceu ver ao longe uma imagem, um homem montado em um cavalo, passando diante da lua, fiquei olhando firme, ele passou trotando devagar por toda a lua, cutuquei Marilena, ela me olhou e eu sem tirar os olhos da imagem dizia `a ela..ela não via imagem de homem e cavalo nenhum...e ficou olhando extasiada para a lua e agora foi a vez dela me cutucar....dizia que via uma feiticeira em uma vassoura voando e lhe dizendo que seu principe encantado em um cavalo viria..eu nada via, fiquei seria, não ria e com medo fui me deitar...Marilena ficou ainda olhando a lua por um bom tempo...adormeci.
                      fantasia Ilustração
                                    
          Quando acordei ja' era tarde, Marilena no quarto não estava, fui tomar cafe', ela por la' toda serelepe checando as atividades do dia...hoje seria passeio 'a cavalo para ver as cachoeiras e almoçar e descansar em uma fazenda proxima....fomos.

          Foi lindo e maravilhoso o passeio, umas vinte pessoas e dois guias, vimos as cachoeiras, nadamos e seguimos para a fazenda, almoço bem caseiro e conhecer tudo na fazenda....

    Marilena foi para um lado , eu para outro...e quando Marilena voltou vinha acompanhada de um dos homens mais lindos e gostosos que eu ja' tinha visto, vinham 'a pe'trazendo os cavalos pelas redeas, o de Marilena mancava..foram para uma cocheira proxima e por la' ficaram e eu vi que havia algo mais entre os dois...deixei que ficassem curtindo os momentos...afinal não e' toda hora que ''principes 'a cavalo'' aparecem na vida de qualquer ''louca''...me parecia que o dela tinha aparecido...

          E ai me lembrei da lua cheia da noite anterior e da feiticeira que Marilena havia visto...sera'? que seria mesmo?...o cavalo e o cavaleiro eu tinha visto e ela visto a feiticeira que aquilo lhe tinha dito...caramba!!!!

          E foi isto mesmo que aconteceu, Marilena se casou seis meses depois com o Vitor, filho do antigo administrador da fazenda, ele mesmo agora era o novo administrador, Marilena foi morar por la', teve filhos, fui madrinha do primeiro, e anos depois compraram uma fazenda proxima e nunca mais Marilena voltou a morar na minha cidade, vem sempre por aqui, eu vou sempre por la' e noite destas, sentadas na varanda, e olhando a lua cheia nos lembrando daquela primeira, e desta vez quem viu a feiticeira voando fui eu...contei para Marilena, rimos, ela não tinha visto cavalo e nem cavaleiro nenhum...que pena!!!

        Mas no dia seguinte chovia muito e ouvimos buzinas na estrada cheia de lama da fazenda, um carro atolado por la', e' sempre assim na epoca que chove muito, e todos foram ajudar, eu inclusive, e vi...vi...e gostei na hora...Vitor, marido da Marilena, convidou o ''lindo'' para entrar , se limpar e tomar um cafe', tomou, e depois almoçou, ficamos na prosa gostosa na varanda e ele me convidando para ir ate' a cidade, fui, ele estava assumindo como medico veterinario da prefeitura da cidade e iria montar um pequeno hospital na região....

         Meu principe encantado não veio 'a cavalo, veio de carro....ahhh, queria tanto que fosse como nos contos de fadas...mas quem não tem cavalo, serve carro mesmo, mesmo sendo uma Kombi velha caindo aos pedaços, o que importa e' que o ''cavaleiro'' estava ''inteiro'', inteirinho....cheiiiiiinho!! de vida e vigor...que bão não?

          Estamos juntos, vamos vivendo, vamos tocando o ''barco'', vamos vendo no que da' a ''coisa'', por enquanto a ''coisa'' ta' boa..vamos ver mais pra frente, vamos ver.

          Mas curiosa que sou...sou sim, se sou, fui ''xeretar'' nas coisas dele na gaveta de cuecas e meias, e bem la' no fundo uma caixinha preta com um lindo anel ...sera' para mim?..guardei na hora no lugar, senti vontade de experimentar, mas não experimentei..ele e' danado, sabe como deixa as coisas...ja' fui pega em ''flagrante'' deste jeito..quem manda eu ser ''xereta''!!!

  ....aiii gente, mininas, agora estou que estou, assim assim, num me aguento de curiosidade
...ahhhh por que que fui ''xeretar'' nas coisas dele, por que?..e o pior tenho que ficar, e guento?  ficar...''caaaalaaadaaa'', caladinha?....e fico loca pensando..''e se não for para mim, for para a mãe ou irmã dele? e Marilena, danada!!!  me cutucando...''e se não for '' nem pruma nem prouta '', sera' que não seria '' pruma '' outra?....

       Ainda bem que Marilena correu que se eu pego...mato!!! e jogo no mato...aiii qui odio!!!

                ()()()()()()()  *  ()()()()()()()


   
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 18/03/2011
Código do texto: T2855610
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.