MALVINAS X FALKLANDS

MALVINAS X FALKLANDS

É um arquipélago ao sul do Oceano Atlântico onde se localiza esse pomo da discórdia entre a Argentina e O Reino Unido, a pomposa Inglaterra.

Além do frio, um rebanho de ovelhas, umas meia dúzia de pessoas falando inglês onde ate as “cabras” berram nesse idioma...

Toda vez que uma ditadura esbarra em dificuldade financeira vem o brado nacional: As Malvinas são nossas, estão em nossas águas territoriais...

Lá do norte no Reino de sua alteza vem o brado:

- Yes as Falklands it is nossa...Estamos ali por quase 3 séculos onde a população toda são ingleses e os cabritos também...

Los hermanos protestam:

- Malvinas são nossa, nossa...

Primeiro a ditadura dos milicos reenvidicaram essas ilhas à baioneta...

Em dois meses de heróica guerra Sul Americana, onde até a Pátria amada Brasil se envolveu aprisionando um avião Vulcan armado até os dentes que fora obrigado a fazer um pouso forçado em alguma base aérea.

Como aqui também era os milicos que davam ar ordens opinou:

- Não pode levantar vou, pois estão armados e pela nossa constituição não pode atacar um país vizinho amigo.

Bem a constituição havia sido trocado pelo A-I 5, mas os Ingleses até então nosso segundo parceiro comercial lá NASEUROPAS e a Argentina mui amada vizinha não pode sofrer tal afronta...

Falou então o milico mais inteligente:

- SOLTA a fera (o Falcon) mais desarmado...

Sua alteza berrou:

- Não, não e não...

O milico brasileiro justificou:

- Vai vazio, mas o nosso portão avião Minas Gerais entrega tudo ali em alto mar longe da imprensa...

Como o avião é daqueles que pousam na vertical, depois de reparado seu defeito e resolvido o impasse militar...

Depois da heróica participação brasileira na guerra quem sem a nossa participação continua...

A ditadora chupa-chupa da vizinhança C.Kichiner justifica:

- Aquela terra lá só serve mesmo para criar cabritos...

Completando:

- Mas o Pré-sal tá assim de petróleo...

- Ah bão então carece de outra guerra...

- Bum, bum, bum...

03;03/2011

Goiânia, 20 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 03/03/2011
Código do texto: T2826624
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.